Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioNotíciaNova administradora de Ngauma apresentada publicamente

Nova administradora de Ngauma apresentada publicamente

NGAUMA: APRESENTADA PUBLICAMENTE A NOVA ADMINISTRADORA DISTRITAL

A Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, falava na quarta-feira, (02/06) do ano em curso, em Massangulo vila sede do Distrito de Ngauma, após apresentar publicamente a nova Administradora daquele Distrito.

Trata-se da sra. Adélia Alberto, que foi transferida do Distrito de Mavago, Província do Niassa, onde exercia as mesmas funções desde 2016, até 14 de maio último, data da sua transferência para o Distrito de Ngauma.

A Governante do Niassa, não poupou esforços na ocasião ao afirmar que “a vossa indicação para dirigir os destinos deste distrito ocorre num momento atípico e desafiante da conjuntura económica, política e social, caracterizada pela existência da covid-19, ataques terroristas em cabo delgado e da dita “junta militar” da renamo na zona centro do país, cujas acções deverão merecer a nossa especial atenção”.

Ainda na sua intervenção a executiva da Província do Niassa, disse que Ngauma é um distrito com grande potencial agrícola, com destaque para as culturas do milho, mapira, feijão, soja, mandioca, batata reno e batata-doce nas culturas alimentares e tabaco nas culturas de rendimento.

É neste contexto que queremos que não poupe esforços para criar condições que visem a: implantação da banca; de um hospital distrital; reabilitação das vias de acesso; aumento de furos de abastecimento de água; apetrechamento de quadros para cobrir a demanda, sobretudo do pessoal de apoio geral e técnicos em todas as instituições do distrito; agilização do funcionamento do pólo de cadastramento ou prova de vida de funcionários devido a constantes avarias” – acrescentou Elina Judite Massengele.

Ainda na sua intervenção garantiu que o seu executivo vai continuar a materializar o que foi prometido durante a campanha eleitoral para o Distrito de Ngauma.

Por seu turno a nova Administradora do Distrito de Ngauma, Adélia Alberto, disse na ocasião que “não me considerem de uma super mulher, porque sou pessoa que tenho carne e ossos. Conto com cada um de vocês para dirigir os destinos de Ngauma”.

Por fim, o Administrador cessante Augusto Luis Assique, disse na ocasião que o apoio da população e de todos colaboradores, foi que facilitou de certa forma a sua governação para os indicadores hoje visíveis e por isso “o mesmo apoio que me deram, aconselho a darem também a nova administradora, porque para mim a minha missão já terminou e vou descansar” – apelou Assique.

Lembrar que a nomeação e transferências de administradores é um procedimento normal na administração pública e visa refrescar a máquina para maior PRODUTIVIDADE.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments