Segunda-feira, Março 4, 2024
InícioCulturaDirecção Provincial da cultura e turismo recebe novas ganha novos quadros operacionais

Direcção Provincial da cultura e turismo recebe novas ganha novos quadros operacionais

Director Provincial da Cultura e Turismo confere posse ao Director da Biblioteca Pública Provincial, Chefes dos Departamentos e Repartições

O Director Provincial da Cultura e Turismo, Matias Félix Chapungo, conferiu posse, no passado dia 26 de Maio de 2021, ao Director da Biblioteca Pública Provincial, 3 chefes de Departamentos e 8 chefes de Repartições.
A cerimónia teve lugar, na sala do Balcão de Informação Turística de Lichinga e contou com a presença de familiares dos empossados.
No seu discurso, o Director Provincial da Cultura e Turismo, Matias Félix Chapungo, disse que, “o acto constitui um grande simbolismo e responsabilidade para cada um dos empossados que passarão a exercer perante os utentes, colaboradores e a população do Niassa no geral, serviços junto dos sectores onde estão afectos.
Igualmente, o timoneiro, disse que “o juramento que acabastes de fazer, representa um compromisso de cada um de vós junto ao Estado moçambicano e uma mudança do modo a agir, estar e fazer dentro e fora da instituição”.

Durante a cerimónia, os empossados foram desafiados de forma distinta:

  • Ao departamento de turismo, espera-se ver um turismo florescente e conectado permanentemente com as outras províncias; um departamento aberto, que une todos operadores e agentes emergentes da área de hotelaria e turismo bem como um departamento de turismo competente e competitivo no contexto nacional e internacional.
  • Ao Departamento do Património Cultural, espera-se um departamento que prima por muita investigação e pesquisas que possam trazer ao público o grande, rico e diversificado mosaico cultural que Niassa é detentora; que valoriza a história dos nossos heróis vivos e os que tombaram pela conquista da liberdade que hoje usufruímos; que comunica permanentemente com as escolas, academias e outras instituições de difusão de conhecimentos e saberes, ou seja, repositórias da nossa identidade e que divulga à todos níveis o património cultural moçambicano.
  • Ao Departamento de Administração, Finanças e Recursos Humanos, espera-se uma gestão transparente, humanizada e direccionada às realizações do nosso sector; que pauta pelo alcance das metas do PES e PQG e orientado para os objetivos do desenvolvimento da Cultura e Turismo na província;
  • Aos chefes de Repartições espera: muita proatividade e dinamismo; colaboração horizontal e vertical; espirito de trabalho em equipa e chefes de repartições que buscam soluções perante dificuldades de varia ordem.
Os empossados, foram apelados a se distanciar de actos de corrupção e que ninguém é insubstituível!
Para terminar, o Director Provincial da Cultura e Turismo, Matias Félix Chapungo, desejou aos empossados, sucessos nas missões incumbidas, empenho, dedicação, responsabilidade e disciplina de cada um.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments