Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioEducaçãoUNITED PURPOSE CAPACITA PROFESSORES PARA APRIMORAR ENSINO EM MECANHELAS

UNITED PURPOSE CAPACITA PROFESSORES PARA APRIMORAR ENSINO EM MECANHELAS

UNITED PURPOSE CAPACITA PROFESSORES PARA APRIMORAR ENSINO EM MECANHELAS

United Purpose Oferece Treinamento para Professores do Ensino Secundário com Enfoque em Numerácia, Literácia, Pedagogia Sensível ao Gênero, Avaliação e Educação Inclusiva

Mecanhelas, 19 de Junho de 2024

Iniciou nesta quarta-feira, no distrito de Mecanhelas, a Formação de Professores em Exercício do Ensino Secundário, promovida pela Unitecd Purpose através do Projecto Ela Pertence à Escola. A iniciativa, com duração de cinco (5) dias, tem como foco o desenvolvimento de habilidades em Numerácia, Literácia, Pedagogia Sensível ao Gênero, Avaliação e Estratégia de Recuperação, e Educação Inclusiva.

O objetivo central da formação, segundo Safilina Chancate, Coordenadora do Projecto Ela Pertence à Escola – Mecanhelas, é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem no distrito, contribuindo para uma educação mais inclusiva e de qualidade para todos os alunos.

Por seu turno, Leonardo Sefu, Secretário Permanente do Distrito, reconheceu os esforços da Unitecd Purpose através do Projecto Ela Pertence à Escola, que segundo ele, tem apresentado resultados positivos na região. Ele também instou os participantes a replicarem os conhecimentos adquiridos na formação em suas respectivas escolas.

A formação conta com a participação de docentes da Universidade UNIROVUMA como facilitadores e reúne Professores, Diretores e Adjuntos Directores Pedagógicos de diversas escolas do distrito de Mecanhelas.

Espera-se que ao final da formação, os participantes sejam capazes de implementar práticas pedagógicas inovadoras e eficazes em numerácia e literácia; aplicar princípios de pedagogia sensível ao gênero em sala de aula; desenvolver e utilizar instrumentos de avaliação formativa e somativa; implementar estratégias de recuperação para alunos com dificuldades de aprendizagem bem como, promover uma educação inclusiva que atenda às necessidades de todos os alunos.

De salientar que o Projecto Ela Pertence à Escola (She Belongs in School) é uma iniciativa da Save The Children financiada pelo Governo do Canada, sendo implementada no distrito de Mecanhelas pela United Purpose e tem a duração de 5 anos.  

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments