Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioEducaçãoProjecto Ela Pertence à Escola Promove Evento de Conscientização sobre Direitos das...

Projecto Ela Pertence à Escola Promove Evento de Conscientização sobre Direitos das Crianças

Em comemoração ao Dia da Criança Africana, celebrado em 16 de junho, a United Purpose através do Projecto Ela Pertence à Escola, realizou um evento especial de conscientização sobre os direitos e deveres das crianças, além de abordar os temas de uniões prematuras e gravidez precoce.

O evento, realizado no dia 16 de junho, contou com a participação das Young Leaders do Projecto Ela Pertence à Escola, que conduziram uma palestra informativa para as crianças presentes. A palestra abordou a importância dos direitos e deveres das crianças, destacando-os como pilares para o seu crescimento saudável e feliz.

As Pequenas Líderes do projecto também destacaram a questão das uniões prematuras e da gravidez precoce, problemas que afectam diversas raparigas no distrito e em todo o país.

Através de uma linguagem acessível e exemplos concretos, elas sensibilizaram as crianças sobre os riscos e as consequências das uniões prematuras e da gravidez precoce para o desenvolvimento físico, psicológico e social das raparigas.

Para celebrar o potencial e as conquistas das crianças, o evento premiou diversas delas que se destacaram em concursos de leitura, dança e sobre direitos das crianças. As premiações serviram como incentivo para que as crianças continuem aprendendo, se desenvolvendo e lutando por seus sonhos.

O Dia da Criança Africana é um momento para celebrar a alegria, a criatividade e o potencial das crianças. É também uma oportunidade para reflectir sobre os desafios que elas enfrentam e para reafirmar o compromisso de proteger seus direitos e garantir seu bem-estar.

O Projeto Ela Pertence à Escola, contribui para a promoção dos direitos das crianças e para a prevenção de uniões prematuras e gravidez precoce. Através de acções educativas, de sensibilização e de apoio às raparigas, o projeto contribui para a construção de um futuro mais justo e promissor para todas as crianças.

#ElaPertenceàEscola

#Stopuniõesprematuras

#Stopqualquertipodeviolência

#SaveTheChildren

#GovernodoCanada

United Purpose

Save the Children em Moçambique

Self Help Africa

Canada and the World

Ela Pertence à Escola – Mecanhelas

Canada in Mozambique, Angola and Eswatini

Serviço Distrital De Educação, Juventude e Tecnologia – Mecanhelas

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments