Domingo, Julho 14, 2024
InícioJustiçaNiassa: PR Inaugura Edifício do tribunal Judicial Provincial

Niassa: PR Inaugura Edifício do tribunal Judicial Provincial

LICHINGA, 13|6|24 – O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje o novo edifício do Tribunal Judicial da Província de Niassa, no âmbito da iniciativa presidencial “Um Distrito Um Um Edifício Condigno para o Tribunal”.

O evento, marcado por um discurso do Presidente Nyusi, destacou a importância da convivência entre os actores de combate ao crime e enfatizou os desafios impostos pelo consumo e tráfico de drogas na Província e não só.

Durante a cerimónia, a Governadora da Província, Elina Judite Massengele, agradeceu as melhorias significativas trazidas pela administração de Nyusi nos dois ciclos de governação “nos quais Niassa experimentou e. Vivenciou um crescimento e desenvolvimento sócio-económico jamais vistos nos 49 anos da nossa existência. E o tribunal que hoje inauguramos marco na busca pela justiça e equidade na nossa província, é testemunho vivo e visível do vosso empenho em garantir que todos os cidadãos Moçambicanos tenham acesso a umm sistema de justiça que seja Justo, Eficiente e Acessível.”

Por sua vez, o Presidente do Tribunal Supremo, Adelin Manue Muchanga, reforçou a necessidade de prevenção e combate ao tráfico de drogas, alinhando-se ao lema do presente ano judicial.

É de referir que a. construção do novo edifício do tribunal judicial custou 278 milhões de Meticais e levou 14 meses para ser concluído, representando um avanço muito importante para a justiça na Província do Niassa, facilitando a luta contra o crime na província.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments