Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioNotíciaGovernador de Cabo Delgado defende a proteção das crianças de todos os...

Governador de Cabo Delgado defende a proteção das crianças de todos os males

GP REITERA A NECESSIDADE DE PROTECÇÃO DA CRIANÇA CONTRA TODOS MALES

Para garantir o pleno gozo dos Direitos da Criança plasmados na Convenção sobre os Direitos da Criança e em vários dispositivos legais, o Governador da Província, Valige Tauabo, reitera a necessidade de os pais e encarregados de educação, famílias de acolhimento, assistentes, professores e outros actores para protegerem as crianças contra a violência incluindo o abuso sexual.
Valige Tauabo renovou o apelo hoje, 01 de Junho de 2021, quando proferia discurso de saudação às crianças da Organização Continuadores de Moçambique (OCM) que visitaram o seu Gabinete de Trabalho por ocasião do Dia Internacional da Criança.
O Governante enumerou alguns males que apoquentam os petizes como, casamentos prematuros, gravidez precoce, raptos, tráfico, trabalho infantil bem como a prevenção e combate contra a COVID-19, que devem ser evitados em todos os locais onde a criança se encontra, particularmente nos centros de trânsito e acomodação de crianças na condição de deslocados.

As seis crianças da OCM que visitaram o Gabinete do Governador, passaram sucessivamente na sala de audiências, sala de sessões e o Gabinete de Trabalho.
E, durante a interação com os petizes, o dirigente quando questionou quem quer ser Governador quando for grande, a menina Adelaide João Saimon, respondeu positivamente. 

Este facto, fez com que o dirigente dispensasse o seu lugar a menina desde o gabinete de trabalho e na Sala de Sessões do Conselho Executivo Provincial onde decorreu a saudação as crianças.
A saudação foi extensiva à todas as crianças da Província de Cabo Delgado.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments