Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioNotíciaCresce o acesso a serviços de saúde no Niassa

Cresce o acesso a serviços de saúde no Niassa

Niassa tende a aumentar o acesso a serviços de saúde

A Província do Niassa, a mais extensa do país registra um tendência crescente no acesso a serviços de saúde com a construção, reabilitação e amplificação de diversas instituições de saúde pública.
 Recentemente, foi inaugurado pela
Governadora Do Niassa o Centro de Saúde de Meluluca distrito do Lago financiado pelo programa GoTAS  a qual passou a contemplar o serviço de maternidade bem como com um sistema eficaz de capitação, armazenamento e distribuição de água.
 O Hospital Rural de Cuamba destaca – se também pela sua robustez após o mesmo  beneficiar de diversas actividades de ampliação e requalificação. Em funcionamento, o Hospital Rural de Cuamba está condicionado para suportar e atender utentes de diversos distritos vizinhos.
Um outro marco na área de saúde, é a inauguração de uma maternidade no distrito de Ngaúma pela Governadora de Província do Niassa Elina Judite Massengele.
 
“A edificação desta infraestrutura insere-se na materialização dos nossos compromissos eleitorais feitos neste distrito em 2019, visto que Ngaúma faz parte dos 6 distritos mais carenciados em rede sanitária ao nível da província” – Disse Elina Judite Massengele, Governadora da província do Niassa no âmbito da inauguração da maternidade do distrito de Ngaúma.
Actualmente, decorrem os trabalhos de ampliação da maior unidade sanitária da província de Niassa, o Hospital Provincial de Lichinga.
Uma outra valia na área de saúde a nível da província de Niassa, é relacionado com a redução dos casos de óbitos por malária que a Província regitou no corrente ano em relação ao anterior (2020).

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments