Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioEducaçãoTERMINA COM SUCESSO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO

TERMINA COM SUCESSO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE MECANHELAS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ALUNOS

Mecanhelas, 23 de Junho de 2024

Foi concluída neste domingo, dia 23 de Junho de 2024, a formação de Professores do Ensino Secundário em Mecanhelas, com foco em áreas cruciais para o desenvolvimento integral dos alunos: Numerácia, Literácia, Pedagogia Sensível ao Gênero, Avaliação e Educação inclusiva.

Ao longo de cinco dias intensos, gestores escolares e professores das escolas de intervenção do Projecto Ela Pertence à Escola participaram de workshops, palestras e actividades práticas, aprimorando seus conhecimentos e habilidades nessas áreas essenciais para a qualidade do ensino.

A iniciativa, promovida pela Save the Children em parceria com a United Purpose através do Projecto Ela Pertence à Escola, com financiamento do Governo do Canada, busca contribuir significativamente para a melhoria da educação no distrito de Mecanhelas e em outras regiões do país.

“Com a formação, espera-se que os professores implementem novas metodologias e práticas em sala de aula, promovendo um aprendizado mais significativo e engajador para os alunos. O foco em Numerácia e Literácia visa fortalecer as bases do conhecimento em áreas essenciais para o desenvolvimento intelectual e profissional dos nossos alunos com enfoque na rapariga”. Disse Safilina Chacate, Coordenadora do Projecto Ela Pertence à Escola – Mecanhelas.

Safilina Chacate, Coordenadora do Projecto Ela Pertence à Escola – Mecanhelas.

A Pedagogia Sensível ao Gênero, por sua vez, busca criar um ambiente escolar mais inclusivo e respeitoso, combatendo estereótipos e promovendo a igualdade de oportunidades para todos os alunos, independentemente de gênero. A capacitação em Avaliação visa aprimorar os métodos de acompanhamento do aprendizado, permitindo que os professores identifiquem as necessidades individuais de cada aluno e adaptem suas estratégias de ensino de forma eficaz. Ressalvou a coordenadora.

Ainda a Coordenadora apelou a todos que a mudança do paradigma que a educação no distrito enfrenta depende de todos daí que apelou ao presentes para aplicar o conhecimento adquirido não só apenas nessa formação mais como também em outras do gênero.

Por sua vez, Gabriel Vicente, Professor beneficiário da formação, enalteceu os trabalhos realizados pelo projecto para a criação de um cenário inclusivo e de qualidade no sector educacional nas escolas de intervenção.

Outrossim, o professor destacou a reabilitação dos centros de ensino à distância, bem como a instalação de rampas em algumas escolas do distrito, como atividades que devem ser elogiadas e que vêm sendo implementadas pelo projecto.

Ao investir na formação de professores, a Save the Children e a United Purpose reconhecem o papel fundamental da educação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

De salientar que a conclusão da formação marca um passo importante na jornada por uma educação de qualidade em Mecanhelas.

MAIS: UNITED PURPOSE CAPACITA PROFESSORES PARA APRIMORAR ENSINO EM MECANHELAS

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments