Sábado, Junho 22, 2024
InícioNotíciaEsposa do GP de Cabo Delgado apela apoio para crianças deslocadas

Esposa do GP de Cabo Delgado apela apoio para crianças deslocadas

Para as crianças deslocadas
ESPOSA DO GP APELA A TODOS A REDOBRAREM ESFORÇOS NA MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS

Para conferir maior dignidade às famílias e as crianças que vivem na condição de deslocados a Esposa do Governador da Província, Edna Valige Tauabo, defende a necessidade de todos os segmentos da sociedade redobrarem esforços na mobilização de recursos, quer em produtos alimentares, vestuário, material escolar e material de higienização.


Edna Tauabo falava hoje, 01 de Junho de 2021, no Posto Administrativo de Miezi, Distrito de Metuge, na saudação às crianças por ocasião da celebração do primeiro de Junho, Dia Internacional da Criança.
Do nosso lado, como Mães, continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos das Crianças Moçambicanas e, de modo particular, das Crianças da Província de Cabo Delgado sejam respeitados em prol de uma sociedade mais justa, onde a criança se afirma, verdadeiramente, como a flor que nunca murcha”, disse Edna Tauabo.

Edna, apelou ao respeito dos direitos da criança para se garantir a protecção contra a violência, raptos, tráficos, trabalho infantil, incluindo a prevenção e combate contra COVID-19.

Ela referiu que, os ataques terroristas privam as crianças de gozarem plenamente os seus direitos e liberdades de crescer em ambientes de harmonia, conforto e de sonhar com um futuro risonho e promissor.
Este ano a celebração do Dia Internacional da Criança, coincidiu com o lançamento da quinzena da criança, e a efeméride das flores que nunca murcham foi celebrada sob lema, “Proteger a criança é Responsabilidade de todos”.

A margem da celebração do primeiro de Junho, no Posto Administrativo de Miezi, a Esposa do Governador da Provincia, procedeu a entrega de um enxoval ao primeiro bebé nascido no dia de hoje no Centro de Saúde local e ainda, ofereceu kits com produtos alimentares às crianças reassentadas na aldeia Ngunga e do Centro Orfanato Amizade.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments