Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioNotíciaSector de transportes aperta o cerco para operadores fantasmas,

Sector de transportes aperta o cerco para operadores fantasmas,

Sector De Transportes aperta o cerco Para acabar com operadores fantasma no Niassa

O Director Provincial de Transportes e Comunicações do Niassa, Joaquim Chiro Joaquim, lançou nesta Quarta-feira, (28/4), na terminal de transportes de passageiros e cargas, da Cidade Capital Provincial do Niassa-Lichinga, a campanha de de Licenciamento em Blocos de Operadores da actividade de transporte rodoviário de passageiros e cargas, localizado no bairro de chiuaula.
Segundo Chiro, esta actividade visa acabar com operadores “fantasmas” que tem vindo a desenvolver a actividade de transporte de passageiros e cargas a revelia dos requisitos exigidos pela lei em vigor na República de Moçambique.

“Queremos acabar com os operadores que não cumprem com os requisitos para o exercício da actividade, como por exemplo falta de seguro, inspeção dos veículos carta de condução de serviços públicos, e em fim a licença adequada para o efeito” – disse Director Provincial de Transportes e Comunicações do Niassa, Joaquim Chiro Joaquim.
Para testemunhar o evento, estavam presentes os responsáveis da Associação dos Transportadores Rodoviários de Niassa e Empresa seguradoras de Transportadores Sedeadas na Capital Provincial do Niassa em particular e do País em geral.


Refira se que Niassa é a Província mais extensa do País e que a actividade tem sido desenvolvida de forma esporádica.
Aliás com a campanha ora lançada esta quarta feira, vai ajudar a reduzir a letargia que beneficia fantasmas operadores em detrimento dos legais.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments