Domingo, Abril 21, 2024
InícioGoverno do NiassaResumo das actividades de visita a distritos do Niassa

Resumo das actividades de visita a distritos do Niassa

Terminou recentemente às visitas realizadas pela Governadora da província do Niassa que tiveram como ponto de partida o distrito de Sanga terminando na cidade de Cuamba. 

Visita ao distrito de Sanga

Em uma vista de monitoria e acompanhamento da evolução do programa SUSTENTA realizada no distrito de Sanga, a Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, para alem de ficar satisfeita com com a evolução da produção bem como da produtividade, exortou aos PA’s, para que possam devolver o que emprestaram. Consta que os PA’s, levar por emprestado diversos produtos e materiais agrícolas nomeadamente: sementes, insumos, tratores entre outros, para que o programa seja expandido para os outros distritos que ainda não se beficiaram do projeto SUSTENTA na província do Niassa.

Visita ao distrito de Mecula

Em sua visita ao distrito, a Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, disse estar satisfeita com com o que encontrou no distrito e dá nota positiva ao Governo do Distrito, pelo empenho não só na divulgação das medidas de prevenção da SARS COV-2, como também no reforço da capacidade da produção e da produtividade.

Mas com isso, nos coloca um desafio no que tange as vias de acesso e para tal nos comprometemos em interagir com ANE, sabemos que o fundo é exiquo e ainda não foi alocado ao Distrito para o presente ano.” (disse Elena Judite Massengele).

Governadora do Niassa visita o distrito de Mecula no âmbito de monitoria aos distritos da província

COVID-19

A Governante exortou ao Distrito de Mecula, para trabalhar de forma polivalente no âmbito de prevenção da Covid-19, embora os dados de casos positivos da pandemia serem reduzidos. 

Visita ao distrito de Nipepe

A visita que segundo a Governadora de Província do Niassa, considerou de positiva insere-se no âmbito  da monitoria do cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19; o nível de evolução da campanha agraria 20/21; e avalição do nível de transibilidade das vias de acesso.

Segundo Massengele, o distrito de Nipepe reúne condições que garantem uma boa produção para a presente campanha olhando pelo nível de evolução  das culturas. Quanto a agricultura, há resultados satisfatórios, mas queremos apelar para que a Machamba Escola deve continuar, apesar de que falta aprimorar alguns aspectos – avançou a governante.

A governante ficou preocupada em relação ao nível de degradação das vias de acesso vicinais,  tendo apelado ao distrito para aproveitar das oportunidades para a melhoria destas, porque vão  facilitar no escoamento  dos produtos a partir dos campos de produção.

Visita ao distrito de Mauá

A Governadora da província do Niassa Elina Judite Massengele, visitou o distrito de Maúa na ultima quarta feira 24/02/2021 no âmbito do programa de Monitoria aos Distritos da província. De salientar que essa é a quarta visita aos distritos do programa de monitoria que o executivo da província realiza no presente ano de 2021. Nas vistas, o Executivo da Província, procura monitorar diversas areas e aspectos tais como, Cumprimento das normas de combate a Covid-19, agricultura entre outros. Dessa vez, a Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, escalou o distrito de Maúa onde contentou – se com o resultado da sua visita em diversos aspetos dos quais destacamos a agricultura, Prevenção da Covid – 19 e campanha agraria 2020 – 2021.

Vias de acesso distrito de Maúa

A Governadora da Província do Niassa, mostrou se preocupada com o factor da intransibilidade ou trânsito condicionado de algumas vias de acesso com destaque para as vicinais que estão demasiadamente degradadas.
“Estamos preocupados com essas vias e queremos dizer a Distrito para se intervir nos locais mais críticos”. apelou a Governadora.

Visita ao distrito de Metarica

Governadora do Niassa instou ao Governo do Distrito de Metarica a sensibilizar os pais e encarregados de educação para matricularem seus educandos.
A visita enquadrou-se no âmbito da monitoria do nível de evolução da campanha agrária 20/21; o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 e do estado das vias de acesso vicinais.

QUANTO A CAMPANHA AGRÍCOLA 20/21

A dirigente ficou satisfeita com o nível de desenvolvimento vegetativo das culturas nos campos de produção e da produtividade.

VIAS DE ACESSO

Massengele, mostrou-se preocupada com o estado das vias de acesso vicinais. Aliás, a transibilidade das vias de acesso vicinais nesta época chuvosa é uma realidade, o que deixa a Governadora de Província do Niassa preocupada em todos distritos por ela visitados desde a última 2a feira.
De salientar que às visitam tiveram início ao distrito de Sanga e terminando na cidade de Cuamba.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments