Quarta-feira, Abril 17, 2024
InícioSociedadeGoverno do Canadá apoia vítimas da Tempestade Tropical FILIPO

Governo do Canadá apoia vítimas da Tempestade Tropical FILIPO

Governo do Canadá apoia vítimas da Tempestade Tropical FILIPO

Moçambique foi assolado recentemente pelo fenómeno filipo que na sua cruzada, causou diversos estragos em vários distritos do país.  O governo tem estado a intensificar acções que visam a mitigação e o apoio as vitimas do fenómeno.

Assim sendo, o Governo do Canadá diz que vai apoiar as vítimas da Tempestade Tropical Filipo, que fustigou as províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala e Zambézia.

A garantia foi dada esta sexta-feira, em Maputo, pelo Ministro do Desenvolvimento Internacional do Canadá, que efectuou uma visita de dois dias ao país.

Ahmed Hussen disse que o seu país aguarda a conclusão do levantamento dos danos causados pelo mau tempo, para determinar-se o tipo de apoio necessário.

O Ministro do Desenvolvimento Internacional do Canada falava após ser recebido, em audiência, pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane.

Ahmed Hussen anunciou, na ocasião, a disponibilidade de cerca de 65,8 milhões de dólares canadianos, para o financiamento de projectos de empoderamento da mulher nos próximos seis anos, em todas as províncias do país.

O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, agradeceu o apoio prestado pelo Canadá, na área da Defesa e na mitigação dos efeitos das calamidades naturais.

Durante a sua permanência em Moçambique, o Ministro do Desenvolvimento Internacional do Canadá visitou vários projectos que estão a ser implementados pelo seu país. (RM)

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments