Sábado, Junho 22, 2024
InícioAgriculturaMetarica recebe visita da Governadora do Niassa

Metarica recebe visita da Governadora do Niassa

MONITORIA AOS DISTRITOS

METARICA: MASSENGELE SATISFEITA COM O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO VEGETATIVO DAS CULTURAS NOS CAMPOS DE  PRODUÇÃO, E MAIS UMA VEZ, DÁ NOTA POSITIVA A GOVERNAÇÃO DISTRITAL

A Governadora do Niassa instou ao Governo do Distrito de Metarica a sensibilizar os pais e encarregados de educação para matricularem seus educandos.


O apelo foi dado está 4a feira (24/02/2021), após visita efectuada pela governante aquele distrito.
A visita enquadra-se no âmbito da monitoria do nível de evolução da campanha agrária 20/21; o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 e do estado das vias de acesso vicinais.

QUANTO A CAMPANHA AGRÍCOLA 20/21

A dirigente ficou satisfeita com o nível de desenvolvimento vegetativo das culturas nos campos de produção e da produtividade.
A titulo de exemplo, António  Velas, jovem de, apenas, 30 anos, possui um campo de produção agrícola com mais de 30 hectares, sendo que a qualidade de produção contibui aquilo que se pode tomar como caso de sucesso do programa SUSTENTA.

COVID-19

No mesmo Distrito Judite Massengele e Ramos Mboane, director da saúde, sob fortes medidas de prevenção da SARS COV-2, dirigiram uma palestra sobre as medidas a serem observadas para evitar a propagação da pandemia da Covid-19 ao nível do Distrito de Metarica.

VIAS DE ACESSO

Massengele, mostrou-se preocupada com o estado das vias de acesso vicinais. Aliás, a transibilidade das vias de acesso vicinais nesta época chuvosa é uma realidade, o que deixa a Governadora de Província do Niassa preocupada em todos distritos por ela visitados desde a última 2a feira.
De recordar que Elina Judite Massengele, vem fazendo o seu périplo desde 22/02/2021 nos distritos da zona sul de Niassa, onde escalou os Distritos de Mecula; Nipepe; Maúa e Metarica e  que terminou esta 5a feira (25/02/2021) com a escalada a chamada capital económica do Niassa Cidade de Cuamba, onde para além de outras actividade, inteirou-se dos três pontos que a levou a deixar o seu Gabinete: Monitoria da campanha agrária 20/21 visando ver o estado vegetativo das culturas nos campos de produção e da produtividade; o cumprimento das medidas de prevenção da SARS COV-2 e o estado de conservação das estradas vicinais nos povoados de Mitucue e Titimane, bem como, dirigiu a I sessão Extraordinária do Governo Distrital.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments