Sábado, Abril 20, 2024
InícioSociedadeResidentes de Guro Província de Manica recebem títulos de DUAT

Residentes de Guro Província de Manica recebem títulos de DUAT

RESIDENTES DE GURO, PROVÍNCIA DE MANICA, RECEBEM TÍTULOS DE DUAT NO ÂMBITO DO PROJECTO DE ADMINISTRAÇÃO DE TERRA EM MOÇAMBIQUE – MOZLAND


Três mil títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) foram, esta segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, entregues a moradores do distrito de Guro, na Província de Manica, como resultado da implementação do Projecto de Administração de Terras em Moçambique, denominado MozLand.
A cerimónia de entrega de títulos de DUAT foi dirigida pela Governadora da Província de Manica, Francisca Domingos, que se fez acompanhar pelo Director Nacional de Terras e Desenvolvimento Territorial, Joaquim Langa e pelo representante do Banco Mundial, Camille Bourguignon.


No âmbito deste projecto, a meta do distrito de Guro, é regularizar mais de 14.000 parcelas individuais ocupadas segundo normas e práticas costumeiras e/ou de boa fé, contribuindo para a meta provincial, que é de mais de 130.000 parcelas a regularizar. Por outro lado, 12 áreas ocupadas por comunidades locais serão delimitadas e emitidas as respectivas certidões comunitárias, sendo a meta da província 84 comunidades por delimitar.
Esta cerimónia é um marco importante pelo facto de ser o primeiro lote de títulos de DUAT a ser entregue no âmbito do Projecto MozLand que tem como objectivos, fortalecer a segurança da posse da terra e melhorar a eficiência e acessibilidade dos serviços de administração da terra.


Leia o texto completo em:
https://www.mta.gov.mz/residentes-de-guro-provincia-de-manica-recebem-titulos-de-duat-no-ambito-do-projecto-de-administracao-de-terra-em-mocambique-mozland/

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments