Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioGoverno do NiassaPopulação de Majune convidada a proteger recursos naturais

População de Majune convidada a proteger recursos naturais

VILANCULO CONVIDA POPULAÇÃO DE MAJUNE A PROTEGER RECURSOS NATURAIS

O Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, convida a população do distrito de Majune, a se engajar em acções que visam a protecção de recursos naturais existentes naquela circunscrição geográfica.
O convite foi formulado na manhã deste sábado (29/05), no decurso de uma reunião que manteve com a liderança comunitária local, aquando da sua visita de trabalho de um dia àquela parcela da província.

Convidamos a toda população deste distrito, a proteger os recursos minerais existentes nesse distrito, uma vez que está na zona tampão da Reserva Nacional de Niassa, contendo vários animais” – convidou Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo.
Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo discursando no distrito de Majune

Dinis Vilanculo, estendeu o convite à estrutura comunitária, para evitar as queimadas descontroladas, porque, segundo suas palavras, tal acção afugenta os animais e subtrai a fertilidade do solo.
Num outro desenvolvimento, o governante sensibilizou à liderança comunitária, para que desencoraje à sua comunidade, a não vender todos produtos alimentares, devendo guardar uma parte, visando garantir a segurança alimentar e nutricional no seio das famílias.

O governante, sugeriu aos líderes que, o valor adquirido na comercialização agrícola, seja depositado no banco, para evitar invasão de pessoas mal-intencionadas junto às residências dos populares.
De salientar que o distrito de Majune, conta com 40.004 habitantes, segundo dados do Censo de 2017, e é o segundo maior produtor de arroz, depois do distrito de Mecanhelas.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments