Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioGoverno do NiassaLançado oficialmente o projecto de "Construção de Infra-estruturas de Abastecimento de Água...

Lançado oficialmente o projecto de “Construção de Infra-estruturas de Abastecimento de Água Rural e de Promoção de Sustentabilidade de Água e Saneamento”

MOÇAMBIQUE E JAPÃO JUNTOS PELA ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO

Mandimba, 08 de Set 2023 – O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, lançou oficialmente o projecto de “Construção de Infra-estruturas de Abastecimento de Água Rural e de Promoção de Sustentabilidade de Água e Saneamento – PROSUAS II”, um marco que reforça a sólida cooperação entre Moçambique e o Japão.

Neste projecto, o foco é claro: proporcionar água potável e saneamento seguro às comunidades dos Distritos de Majune, Mandimba, Mavago, Muembe e Ngauma. É um compromisso com a melhoria das condições de vida e saúde de nossa população.

A cooperação entre nossos países abrange diversos sectores, desde Obras Públicas até Saúde, Agricultura e Meio Ambiente.

Um exemplo notável foi o financiamento de 6,8 mil milhões de yenes para a asfaltagem de 150 quilômetros da N13, que liga Lichinga a Mandimba.

Estamos a construir não apenas infra-estruturas, mas também esperança e resiliência. Com este projecto, serão construídos 05 blocos Sanitários, igual número de sistemas de abastecimento de água e 100 fontes dispersas em Majune, Mandimba, Mavago, Muembe e Ngauma que irão beneficiar cerca de 90 mil pessoas, num investimento de cerca de 14 milhões de dólares americanos, até 2027.

Este esforço visa melhorar nossa cobertura de água, aumentando a segurança alimentar e nutricional. Cada gota de água economizada contribui para nosso desenvolvimento sustentável e alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Apelamos a todos para proteger e conservar essas infra-estruturas para as gerações futuras. A água é um tesouro, e juntos estamos investindo em um futuro mais saudável e próspero para Moçambique.

Fonte: MOPHRH

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments