Domingo, Abril 21, 2024
InícioEconomiaPARA 2024: IRLANDA VAI ALOCAR MAIS 47 MILHÕES DE METICAIS EM NIASSA

PARA 2024: IRLANDA VAI ALOCAR MAIS 47 MILHÕES DE METICAIS EM NIASSA

Irlanda vai continuar apoiando a Província de Niassa em Moçambique

LICHINGA, 17|11|23 –

A informação foi avançada esta sexta-feira (17/11) na Cidade de Lichinga, Província do Niassa, na Reunião de Consulta entre o órgãos de Governação Descentralizada e Embaixada da Irlanda, presidida por sua Patrick Empey, Embaixador da Irlanda e Elina Judite Massengele, Governadora da Província de Niassa, cujo objectivo foi o de planificar, monitorar e avaliar o progresso na implementação dos programas financiados pela cooperação irlandesa aos longo dos 26 anos de cooperação com a província de Niassa.

Dentro muitos documentos apresentados e aprovados neste fórum, foi o plano e orçamento das actividades financiadas pela irish Aid para o exercício economia de 2024, que conta com um orçamento de 47.457.650,00 Mts, dos quais 77,10% destina-se aos sectores responsáveis pela provisão de serviços sociais e os restantes 22.90% estão alocados aos sectores responsáveis pela área de coordenação e gestão de finanças públicas.

“Saímos daqui alinhados quanto a continuidade de Implementação do programa de cooperação. Portanto, estão criadas as condições para a continuidade do mesmo que de forma significativa tem impactado para o bem-estar da nossa população.” – disse a dirigente no final.

É de referir que a embaixadora da Irlanda foi um dos co-financiadores do 1o Fórum de investimento do Niassa.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments