Sábado, Junho 22, 2024
InícioSociedadeGOVERNADORA MASSENGELE satisfeita com a prontidão do 𝐈𝐍𝐆𝐃 na assistência...

GOVERNADORA MASSENGELE satisfeita com a prontidão do 𝐈𝐍𝐆𝐃 na assistência às vítimas das cheias

𝐅𝐀𝐂𝐄 𝐀𝐒 𝐂𝐇𝐄𝐈𝐀𝐒 𝐄 𝐈𝐍𝐔𝐍𝐃𝐀ÇÕ𝐄𝐒 𝐄𝐌 𝐍𝐈𝐀𝐒𝐒𝐀

GOVERNADORA MASSENGELE SATISFEITA COM A 𝐏𝐑𝐎𝐍𝐓𝐈𝐃Ã𝐎 DO 𝐈𝐍𝐆𝐃 𝐍𝐀 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐒𝐓Ê𝐍𝐂𝐈𝐀 À𝐒 𝐕Í𝐓𝐈𝐌𝐀𝐒

A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele coordena desde a manhã deste domingo (18/3) as acções de assistência às vítimas das cheias e inundações na Província do Niassa.

O facto deve-se as chuvas que vem caindo no Distrito de Cuamba e Mecanhelas, que influenciam a subida do caudal do Rio Muanda, provocando cheias e inundações em alguns bairros, da capital económica do Niassa.

É neste contexto que a dirigente máxima da província do Niassa, interrompeu as suas férias para se deslocar à Cuamba para de perto se inteirar da situação, solidarizando-se e confortando as vítimas dos fenómenos.

Durante a sua visita aos bairros de Marongane, Adine, 2 e 3, Bairro pobre e SAN, Massengele, deixou mensagens não só de conforto as famílias, como também, de apelo para que estas abandonem as zonas de risco, “devemos arranjar espaços seguros para edificar as nossas residências, pensando no futuro das nossas crianças. E nós como governo, através do INGD, estamos em prontidão e preposicionados para toda e qualquer que seja a situação de emergência para a assistência às vítimas” – disse a dirigente na ocasião.

De referir que nas últimas 96 horas se registou uma precipitação acumulada de 131mm, facto que ocasionou o escoamento e consequente subida de nível hidrométrico do rio Muanda tendo culminado com cheias e inundações urbanas, vitimando 135 famílias, cumulativamente, nos distritos de Mecanhelas e Cuamba.

No mesmo contexto a dirigente se reuniu com o Comité Operativo de Emergência Distrital para traçar mais ações de mitigação dos impactos e danos, prevenção, prontidão e respostas ao fenômeno, com o fim último de salvar vidas.

Em face da chegada do Ciclone tropical Freddy nos próximos dias, o INGD está em prontidão para a assistência às vítimas.

CEP NIASSA como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments