Sábado, Junho 22, 2024
InícioSociedadeNiassa: Arrancou hoje a 3ª edição da Maratona da Mensagem da Paz...

Niassa: Arrancou hoje a 3ª edição da Maratona da Mensagem da Paz em Patins em Linha

ARRANCOU HOJE A TERCEIRA EDIÇÃO DA MARATONA DA MENSAGEM DA PAZ EM PATINS EM LINHA

A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele lançou, hoje, Sábado (1/04/23), na Cidade de Lichinga, a Maratona da Mensagem da Paz Patins em Linha, que vai ligar Lichinga em Niassa à Ponta de Ouro em Maputo.

A Governadora Massengele começou por agradecer o facto de Niassa ter sido escolhido como ponto de partida desta Maratona da Paz.

“Daí que, este é um dia muito especial para a nossa província, pois, por um lado, coloca Niassa nos olhos de todos os Moçambicanos, e por outro, irá colocar Niassa nas primeiras palavras na celebração do quadragésimo oitavo aniversário da nossa independência nacional, no dia 25 de Junho do ano em curso” – disse a Governadora na ocasião.

Por seu turno, o Director do Projecto, Rico Manuel Alibai, disse que a chuva que se regista desde a estadia da caravana “mensagem da paz” na Cidade de Lichinga, “é para nós é uma benção e agradecemos a dedicação e apoio do Governo de Moçambique, e do Niassa em particular pela atenção e apoio prestado a iniciativa” – disse Alibai na ocasião.

A finalizar a Governadora Massengele desejou a comitiva da maratona uma corrida abençoada “e que ao longo da mesma carreguem Moçambique nos vossos pés e transportem mensagens de Paz e Solidariedade para com o próximo em todos os locais que passarem. Contém com o nosso total apoio neste empreitada” – rematou a Governadora do Niassa.

Por fim, a dirigente apelou as comunidades por onde a maratona passar, no sentido de acolher aos jovens patinadores com carinho e hospitalidade, porque a maratona carrega consigo a ética, boa conduta e, acima de tudo, a moçambicanidade.

É de referir que a comitiva da caravana tem a seguinte composição:

  1. Patinador Principal e figura de Cartaz:
    Donaldo Castro Salvador;
  2. Director de Projecto: Ricco Maciel Alibai.
  3. Director Técnico: Marino Ismael Somá;
  4. Patinadores acompanhantes
  • Tino Novais
  • Gentil Sualé
  • Suel Ferrão
  1. Motoristas: Ildo Caetano; (Tchutchu) Hisnard.

Na quinta-feira (30/3), a mesma foi recebida em audiência pela Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele.

CEP Niassa como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments