Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioGoverno do NiassaMensagem da Governadora do Niassa por ocasião do Dia Mundial da Liberdade...

Mensagem da Governadora do Niassa por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Impressa

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO DE SUA EXLÊNCIA GOVERNADORA DO NIASSA, ELINA JUDITE MASSENGELE, POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRESSA


Caros jornalistas e intervenientes da cadeia de valor de produção jornalística.

Celebra – se hoje (3/5), pelo segundo ano consecutivo de forma atípica, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa sob o lema “informação como bem público”.
Elina Judite Massengele, Governadora do Niassa

Em nome de toda a população do Niassa edm meu nome pessoal, saúdo a todos vós, pela celebração desta data muito importante para a consolidação do nosso desenvolvimento sustentável, pois, sem a liberdade de expressão e de imprensa, não há desenvolvimento.
Que está data, sirva de reflexão da classe, sobre a importância de valorizar a informação como um bem público e explorar o que pode ser feito na produção de conteúdo para fortalecer o jornalismo, e para promover a transparência e a capacitação, sem deixar ninguém para trás. Pois, de todos um pouco, consolidamos nosso desenvolvimento sustentável.
Aproveitamos esta data para aprofundar, discutir e reflectir sobre:
1. O que cada jornalista do Niassa pode fazer mais, para garantir a viabilidade económica da mídia noticiosa;
2. Que mecanismos podemos introduzir em Niassa para garantir a transparência das empresas de internet, em face ao advento da mídia digital;
3. Que capacidades podemos aprimorar na nossa sociedade Niassense para que se permitam o maior reconhecimento e valorização, bem como uma parte vital da Informação,ve ckmoum bem público;
Nós como o Conselho Executivo Provincial, afirmamosmais uma vez, que a IMPRESSA é o nosso parceiro estratégico para a implementação efetiva da Governação províncial Descentralizada, por isso, que, reconhecemos que às mudanças no sistema de comunicação que estão impactar a nossa saúde, direitos humanos, democracias e desenvolvimento sustentável, devem ser acarinhadas por nós.
Iremos continuar com esta visão enviando todo esforço para que a valorização de jornalista do Niassa seja uma realidade efectiva.
Só assim é que podemos continuar a CONSOLIDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NIASSA.
UM FELIZ DIAMUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRESSA PARA TODOS OS JORNALISTAS E INTERVENIENTES NA CADEIA DE VALOR DE PRODUÇÃO JORNALÍSTICA, NO GERAL, E DO NIASSA, EM PARTICULAR.

Lichinga, 3 de Maio de 2021

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments