Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioNotíciaMais de 2.500 trabalhadores perderam a vida vítimas de ataques terroristas

Mais de 2.500 trabalhadores perderam a vida vítimas de ataques terroristas

Guerra em Cabo Delgado


Foi ainda há poucos anos que Moçambique sentiu os primeiros ataques armados feitos por insurgentes na província de Cabo Delgado. Atualmente, os ataques já fizeram milhares de vítimas Humanas e outros milhares de deslocados.

Mais de dois mil e quinhentos trabalhadores morreram vítimas dos ataques terroristas em algumas regiões da província de Cabo- Delgado.

Os dados foram tornados públicos, este sábado em Nampula, pelo Secretário–Geral da Organização dos Trabalhadores de Moçambique OTM-Central Sindical, Alexandre Munguambe, por ocasião do Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.
Alexandre Munguambe, 
Secretário–Geral da Organização dos Trabalhadores de Moçambique OTM-Central Sindical anotou ainda que pouco mais de setecentos e catorze mil trabalhadores estão na situação de deslocados.
Perante estas adversidades, a OTM encoraja o Governo para encontrar formas para acabar com estas situações.
Segundo Alexandre Munguambe
Secretário–Geral da Organização dos Trabalhadores de Moçambique OTM Central Sindical no país decorre um amplo movimento de solidariedade para com as vítimas dos ataques de terrorismo em Cabo Delgado e da Junta Militar no centro do País. 


“Lembremos que, no seio destes nossos compatriotas que estão em situação difícil, incluem-se trabalhadores que perderam os seus postos de trabalho. O movimento sindical solidariza-se com as vítimas do terrorismo, ataques armados da Junta Militar da Renamo, eventos climáticos e encoraja o Governo para que encontre a melhor forma de acabar com o sofrimento destes nossos concidadãos”, disse o Secretário Geral da Organização dos Trabalhadores de Moçambique OTM-Central Sindical Alexandre Munguambe.
Este ano, o Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalhador comemorou-se sob o lema: “Sindicatos juntos na luta pelo bem-estar , paz e progresso”

De salientar que,o Governo junto com parceiros estão a fazer de tudo para que a situação no país seja normalizada e que tudo volte como era antes. 

Juntos por Cabo Delgado.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments