Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciaDetidos em Nampula 21 indivíduos que viajavam para cabo delgado

Detidos em Nampula 21 indivíduos que viajavam para cabo delgado

DETIDOS EM NAMPULA 21 INDIVÍDUOS QUE SEGUIAM PARA CABO DELGADO COM ALEGADAS PROMESSAS DE EMPREGO

A província de Nampula, tem sido o ponto de referência no que se refere ao recrutamento de jovens para se integrar aos insurgentes que aterrorizam a província de Cabo Delgado há anos. 
Não distante disso, a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula,  deteve, na semana passada, vinte indivíduos que seguiam para Cabo delgado com alegadas promessas de emprego.
O porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, explicou que dada a situação que se vive no norte de Cabo delgado, a Polícia concluiu tratar-se de mais um tentativa de aliciamento de jovens com falsas promessas de emprego para depois enveredarem pelo terrorismo.


“Assim que esses indivíduos foram interpelados, obviamente a PRM fez o trabalho de identificação e questionar para onde iam, de onde vêm, por que é que iriam para este ponto, o que iriam fazer e, quando todas essas questões lançadas pela Polícia não foram satisfeitas, então já se levanta aqui uma suspeita da real intenção destes indivíduos. Quando questionados se iam para Cabo delgado trabalhar, quem é o empregador, não conheciam, sem os mínimos dados de onde irão trabalhar. Daí que, atendendo ao facto de que é já sabido que Nampula tem sido um ponto de recrutamento para engrossar as fileiras de malfeitores que estão a actuar em Cabo Delgado, “ disse o Porta Voz da PRM em Nampula.
A falta de emprego bem como a desigualdade social e a corrupção tem sido factores cruciais que fazem com quem sentenas de jovem juntem – se aos insurgentes sub promessa de valores monetários.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments