Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioNotíciaMais de 25 mil clientes da EDM sem energia eléctrica em Cabo...

Mais de 25 mil clientes da EDM sem energia eléctrica em Cabo Delgado

CABO DELGADO: MAIS DE 25 MIL CLIENTES DA EDM PRIVADOS DE ELECTRICIDADE DEVIDO A ACÇÃO TERRORISTA

Devido à onda de violência que a província de Cabo Delgado vive, centenas de infra-estruturas estão sendo destruídas bem como o fornecimento de diversos serviços como a energia eléctrica que não foi a excepção da acção dos insurgentes que abalam o país.

Mais de vinte e cinco mil clientes da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), em Cabo delgado, estão privados de energia da rede nacional em consequência da acção terrorista.
Trata-se de clientes de cinco distritos das regiões centro e norte de Cabo Delgado que por conta da acção terrorista, viram vandalizadas as infra-estruturas que fornecem energia eléctrica da rede nacional naqueles pontos da província.
Para inverter o cenário, a EDM, Área de serviço ao cliente, em Cabo delgado, está a implementar algumas alternativas para garantir energia eléctrica de forma ininterrupta nalguns distritos afectados pela acção terrorista.
A iniciativa levada a cabo pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia em coordenação com o Fundo Nacional de Energia (FUNAE) consiste na montagem de grupos geradores e a distribuição de kits de iluminação básica em algumas instituições e comunidades, visando satisfazer as necessidades da população.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments