Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciaLançada a campanha de vacinação em massa contra a Covid-19: Niassa espera...

Lançada a campanha de vacinação em massa contra a Covid-19: Niassa espera vacinar mais de 80 mil pessoas

Lançada a campanha de vacinação em massa contra a COVID-19: Niassa, espera vacinar mais de 80 mil pessoas

A informação foi dada nesta quarta-feira, (04/08), pelo Secretário do Estado na Província do Niassa, Dinis Chambiuane Vilanculo , aquando da réplica do Lançamento da Campanha de Vacinação Massiva Contra a Covid_19 , no Aeroclube de Lichinga.
Secretário do Estado na Província do Niassa, Dinis Chambiuane Vilanculo discursando no âmbito do lançamento da campanha de vacinação massiva contra a Covid-19


Na ocasião, Chambiuane avançou que “para esta campanha, a Província do Niassa , prevê vacinar 80.992 pessoas, sendo 15.750 Funcionários e Agentes do Estado activos; 10.864 Professores não abrangidos nas fases anteriores, inclui educadores de infância; 7.868 Combatentes de Luta de Libertação nacional; 2.398 motoristas e Cobradores, inclui táxi moto e táxi bicicleta; 44.112 pessoas mais de 50 anos, residentes em áreas urbanas.” – afirmou o Secretário do Estado na Província do Niassa, Dinis Chambiuane Vilanculo.

Presente na evento, a Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, afirmou que com este acto, Niassa está a dar enormes e seguros passos, visando a acelerar a imunização da população do Niassa, pois só, assim, é que se pode Consolidar o Desenvolvimento Sustentável do Niassa.

Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele discursando no âmbito do lançamento da campanha de vacinação massiva contra a Covid-19


Por isso que é nossa espectativa, que no final da mesma, a COVID-19 no Niassa, deixe de ser um grande problema de Saúde Pública , e que as futuras gerações convivam normalmente, sem esta pandemia. Por isso que cada um de nós, em consciência, deverá se dirigir aos centros de vacinação montados para o efeito e depois levar consigo o seu cartao comprovativo. Vale mais prevenir que remediar ”. – apelou Elina Judite Massengele Governadora do Niassa.

Resultante da recepção de grandes quantidades de doses de vacina, o que determinou a alteração da abordagem de vacinação, para possibilitar a aceleração da imunização às populações, o Secretário do Estado na Província do Niassa, Dinis Vilanculo, disse na ocasião que a doença, infectou até 02 de Agosto do ano em curso, cerca de 666.011 pessoas, onde 19 foram registados como óbitos.
A campanha tem a duração de 14 dias.
CEP-Niassa como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments