Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioSaúdeManica gradua 222 estudantes em saúde

Manica gradua 222 estudantes em saúde

lançados para o mercado de trabalho 222 graduados em saúde na província de manica

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o Instituto Médio Politécnico Cabeça De Velho, na Cidade de Chimoio, Província de Manica, lançou no mercado de trabalho 222 graduados em saúde, sendo 40 rapazes e 182 raparigas. Este grupo diversificado inclui profissionais formados em Medicina Geral, Medicina Preventiva, Enfermagem Geral, Técnicos de Farmácia, Enfermagem de Saúde Materno Infantil e Nutrição.

Durante a cerimônia de graduação, Manuel Filipe de Almeida, Diretor do Gabinete do Secretário de Estado em Manica, destacou a importância estratégica que o governo atribui à Educação Profissional para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. Ele também incentivou o Instituto a elevar o nível de seus formadores e do Conselho de Gestão.

Almeida parabenizou o Instituto por possuir alvará para a atividade formativa em Ciências de Saúde e enfatizou o compromisso do governo com a formação técnica para fortalecer a rede sanitária do país.

Dirigindo-se aos recém-graduados, Almeida lembrou-lhes que a saúde é um direito humano fundamental e instigou-os a continuar estudando para consolidar seus conhecimentos. Ele ressaltou a importância de se tornarem sólidos e competentes para enfrentar os desafios de saúde nas comunidades, destacando que a população os verá como exemplos a seguir.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments