Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioSociedadeJapão Vai Desembolsar 6,2 Milhões de Dólares Para Abastecimento de Água no...

Japão Vai Desembolsar 6,2 Milhões de Dólares Para Abastecimento de Água no Niassa

Niassa: Japão Vai Desembolsar 6,2 Milhões de Dólares Para Abastecimento de Água

Segundo avança o portal Diário Econômico, o Governo do japonês, através da sua agência de cooperação internacional (JICA), desembolsará 400 milhões de meticais (6,2 milhões de dólares à taxa de câmbio actual) para a construção de cinco sistemas para fornecimento de água potável a 61 mil pessoas nos distritos de Mandimba, Mavago, Majune e Muembe, na província de Niassa, no norte de Moçambique.

Segundo Shoichi Yokogi, chefe dos projectos da JICA, esta quinta-feira, 17 de Março, sustenta que os trabalhos nos sistemas deverão começar em meados de Abril, incluindo a reabilitação das fontes de água que se encontram fora de serviço devido a danos no seu equipamento.

“A JICA continuará a estender o apoio ao governo do Niassa para enfrentar os desafios do abastecimento de água potável às comunidades rurais vulneráveis. Assim, iremos garantir a entrega de todos os acessórios necessários para assegurar a operacionalidade dos furos que estão actualmente avariados”, disse Shoichi Yokogi.

A agência fornecerá também produtos utilizados no tratamento de água, com o objectivo de reduzir os casos de cólera, já que a província registou cerca de três mil casos desta doença, com 20 mortes.

A governadora da província do Niassa, Judite Massengele, agradeceu ao Governo japonês por melhorar a vida da população local através de um melhor abastecimento de água e saneamento.

Diário econômico como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments