Sábado, Junho 22, 2024
InícioGoverno do NiassaGovernadora do Niassa visita o distrito de Nipepe

Governadora do Niassa visita o distrito de Nipepe

MONITORIA AOS DISTRITOS

NIPEPE: GOVERNADORA MASSENGELE SAI SATISFEITA, MAS EXIGE INTERVENÇÃO NAS VIAS DE ACESSO

 A Governadora de Provincia do Niassa, Elina Judite Massengele apelou ao Governo do Distrito de Nipepe para intervir na melhoria das vias de acesso após o termo da época chuvosa em curso.

Massengele, falava nesta terça feira  23 de Fevereiro de 2021, no balanço final da sua visita de trabalho aquele distrito considerado a capital de amedoim do Niassa.

A visita que segundo a Governadora de Província do Niassa, considerou de positiva insere-se no âmbito  da monitoria do cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19; o nível de evolução da campanha agraria 20/21; e avalição do nível de transibilidade das vias de acesso.

CAMPANHÃ AGRÁRIA 20/21

Segundo Massengele, o distrito de Nipepe reúne condições que garantem uma boa produção para a presente campanha olhando pelo nível de evolução  das culturas. Quanto a agricultura, há resultados satisfatórios, mas queremos apelar para que a Machamba Escola deve continuar, apesar de que falta aprimorar alguns aspectos – avançou a governante.

COVID-19

No que diz respeito ao processo de prevenção  da Covid-19, a Governadora de Provincia do Niassa, disse também estar satisfeita porque o distrito não mostra alarme de casos positivos em relação aos outros distritos ao totalizar 3 no activo, *mas isso não quer dizer que devemos cruzar braços, devemos continuar a difundir as mensagens de prevenção  desta pandemia* – apelou Massengele.

VIAS DE ACESSO

A governante ficou preocupada em relação ao nível de degradação das vias de acesso vicinais,  tendo apelado ao distrito para aproveitar das oportunidades para a melhoria destas, porque vão  facilitar no escoamento  dos produtos a partir dos campos de produção.

Aliás, Elina Judite Massengele,  Governadora  de Provincia  do Niassa, garantiu que irá interagir com ANE para olhar essa situação. “Temos conhecimentos de ANE vai distribuir as estradas para o Conselho Executivo Provincial e Representação do Estado na Provincia, e neste momento a ANE ainda não começou a alocar os fundos, pese embora se exiquos, na verdade eles não vão nos entregar sem fundos, e só depois deste processo iremos intervencionar”  garantiu a Governadora.

Outro caso importante tratado nessa visita, relaciona se com a construção da ponte sobre o rio Lúrio, que poderá facilitar a troca comercial entre a população de Nipepe e a Provincia de Nampula, sem precisar de viajarem para Cuambao.

Por isso, acreditamos que o Distrito de Nipepe promete o desenvolvimento a curto prazo, porque haverá a ligação das duas províncias” – disse Massengele.

A terminar, a Governadora de Província do Niassa, para além de apelar sobre a contínua observação das medidas de prevenção da Covid -19, apelou igualmente para que os pais e encarregados de educação continuem a matricular os seus educandos. “Os pais e encarregados devem continuar a matricular os seus educandos, porque não se sabe qual será o próximo pronunciamento de Sua Excelencia Presidente da República. E também apelar a limpeza dos recintos escolares”  – finalizou a governante. 

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments