Sábado, Julho 13, 2024
InícioAgriculturaMONITORIA AOS DISTRITOS DO NIASSA

MONITORIA AOS DISTRITOS DO NIASSA

Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele visita o distrito de Maúa

Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele visita o distrito de Maúa capa da vista
A Governadora da província do Niassa Elina Judite Massengele, visitou o distrito de Maúa na ultima quarta feira 24/02/2021 no âmbito do programa de Monitoria aos Distritos da província. De salientar que essa é a quarta visita aos distritos do programa de monitoria que o executivo da província realiza no presente ano de 2021. Nas vistas, o Executivo da Província, procura monitorar diversas areas e aspectos tais como, Cumprimento das normas de combate a Covid-19, agricultura entre outros. Dessa vez, a Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, escalou o distrito de Maúa onde contentou – se com o resultado da sua visita em diversos aspetos dos quais destacamos a agricultura, Prevenção da Covid – 19 e campanha agraria 2020 – 2021.

O verde dos campos de produção do distrito de Maúa coloca a Governação distrital com uma nota positiva

No âmbito da visita ao distrito de Maúa, a governadora da Província do Niassa, contatou que a vasta gama da produção da presente época 2020 – 2021, coloca o distrito numa optima posição podendo ser um dos promissores na presente campanha agraria a nível do distrito.
Capa da visita


Um outro facto que alegrou a Governadora, é empenho do Governo Distrital Do distrito de Maúa na sensibilização da população no combate a e prevenção da Covid – 19, onde, a estrutura Executiva do distrito afirmou estar a realizar diversas atividades de sensibilização bem como na garantia do cumprimento das normas estabelecidas no Combate a Covid – 19. 
Capa da vista de Elina Judite Massengele

       “O Distrito de Maúa, deve continuar a realizar atividades de sensibilização da população nas unidades sanitárias e em outras estancias, sobre o cumprimento de medidas de prevenção do novo coronavírus” – apelou a Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele.

Campanha agraria 2020 – 2021 distrito de Maúa

Especializada em agronomia, Elina Judite Massengele, a Governadora da Província do Niassa, mostrou se satisfeita pelo nível verdejante das culturas nos campos de produção, tendo concluído que o Distrito de Maúa, está com metas positivas no cumprimento das recomendações.
Capa Elina Judite Massengele

“Porem, há uma coisa que ainda nos preocupa, é em relação ao compasso que é demasiado exagerado, o que coloca em desvantagem ao próprio produtor”. disse Elina Judite Massengele governadora da Provincia do Niassa.

Para tal a Governante, exortou aos extencionistas a  apoiar aos produtores concretamente na no conhecimento relacionado ao compasso das culturas e se possível abrir  campos de demostração.

Vias de acesso distrito de Maúa

A Governadora da Província do Niassa, mostrou se preocupada com o factor da intransibilidade ou trânsito condicionado de algumas vias de acesso com destaque para as vicinais que estão demasiadamente degradadas.
“Estamos preocupados com essas vias e queremos dizer a Distrito para se intervir nos locais mais críticos”. apelou a Governadora.

Matriculas do ano Lectivo 2021

Não menos importante, a Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, referiu-se da necessidade de se sensibilizar os pais e encarregados de educação para matricularem os seus educandos.

 Isso porque não sabemos qual será a informação do Presidente da República após o final do decreto em curso aconselhou a Governadora do Niassa.

Este conselho, segundo a Governadora, não se limita apenas ao Distrito de Maúa , valendo para toda a Província do Niassa.

De salientar que, a Governadora de Província do Niassa Elina Judite Massengele está em visita de trabalho aos Distrito de Mecula; Nipepe; Maúa,  Metarica e Cuamba.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments