GOVERNADORA DO NIASSA RENDE-SE AO TALENTO NATURAL DA JORNALISTA MADALENA, A MENINA DA VOZ DE “OURO”.
A timoneira da Província em primeira pessoa, reconheceu e enalteceu o talento da locutora pela sua voz comovente e inconfundivel que tem soado na Rádio Comunitário de Cuamba, vulgo RCC e através das redes sociais.
Na sua alocução Elina Judite Massengele, Governadora do Niassa agradeceu jornalista Madalena pela sua voz que tem levado a Província do Niassa, o Distrito Cuamba e a Rádio Comunitário, para além fronteiras, bem como, pelo papel que o seu “post” jogou na esfera do empoderamento da mulher do Niassa, bem como, para o cumprimento do princípio de igualdade e equidade do género na Província.do Niassa, bem como, para a promoção do Sesenvolvimento Sustentável da Província do Niassa.
“O Desenvolvimento Sustentável, passa por isso, ter pessoas com talento capazes de viver do seu próprio potencial. É por isso que a nossa aposta é de ver cada vez mais mulheres a ocuparem cada vez mais, posições cimeiras nos fóruns de influência, para que de uma vez por todas, o protocolo 50/50 da SADC, seja uma realidade aqui em Niassa” – referenciou Elina Judite Massengele, Governadora do Niassa.
A Governadora desafiou a Madalena a ser a Porta Voz do Niassa para a área de Gênero, Criança e Ação Social, bem como, a continuidade dos seus estudos na Universidade Eduardo Mondlane – UEM, para sempre dar voz as outras mulheres do Niassa que ainda não tem voz.
A jornalista, reagindo com as palavras de Sua Excia Governadora da Província do Niassa, afirmou categoricamente que estava preparada e pronta para assumir o desafio que lhe é proposto, pois, irá galvanizar aquilo que são os seus sonhos na área de jornalismo.