Sábado, Junho 22, 2024
InícioÁguaGovernadora do Niassa faz entrega de três furos de água em Majune

Governadora do Niassa faz entrega de três furos de água em Majune

Moza Banco e a Responsabilidade Social

AUMENTA O ACESSO À FONTES SEGURAS DE ÁGUA POTÁVEL EM MAJUNE

A Governadora de Província do Niassa, Elina judite Massengele, procedeu no último sábado (09/10) a entrega de três furos de abastecimento de água à população do Distrito de Majune, reabilitados no âmbito da responsabilidade social do MOZA BANCO.

Segundo a Chefe do Conselho Executivo Provincial do Niassa, com a entrega destes furos de abastecimento de água que irá beneficiar cerca de 23.700 habitantes, o Distrito de Majune, passa de 56% para 59% de cobertura, na componente de abastecimento de água a população.

“Por isso, para nós estas infraestruturas carregam um simbolismo especial visto que por um lado, representa o cumprimento das nossas promessas que fizemos no acto da campanha eleitoral aqui em Majune rumo às eleições de 2019. E da melhoria da vida da nossa população, em termos de acesso da água de qualidade, por outro” – afirmou Massengele envidar esforços junto do Governo Distrital e parceiros, visando a melhoria da vida das nossas populações, no que tange ao aprovisionamento de infra-estruturas de água e saneamento. E como prova do que estamos a falar, estão em curso as obras de construção de mais dois Sistemas de Abastecimento nos Povoados de Malila e aqui na Vila Sede do Distrito, bem como, a reabilitação de mais furos de água nos Povoados Nairubi, Lochesse, Nzilo, Nicuresse e Ncangano.” – acrescentou Massengele.

Elina Judite Massengele, Governadora de Província do Niassa

Por seu turno, o Administrador do MozaBanco, Sérgio Ribeiro, membro da comissão executiva em representação do Presidente do Conselho Executivo da instituição comercial, afirmou que desde 2020, o Moza Banco está sendo um verdadeiro parceiro da população, das autoridades locais, agentes económicos e demais forças vivas.

“Porque afinal, mais do que um Banco, somos o local onde a população deposita a sua confiança e as suas poupanças, por isso temos a enorme responsabilidade de retribuir a tamanha confiança. E essa, é a forma que encontramos, de estar alinhados com a nossa Politica de Responsabilidade Social, ajudando a realizar os seus sonhos e anseios, de modo a que possamos crescer juntos”.- disse Ribeiro.

Ainda na ocasião, #Ribeiro acrescentou que foi dentro da estreita colaboração com as Lideranças Distritais, que foi possível identificar parte das necessidades prementes no Distrito de Majune. “E, sensibilizados com as mesmas, nos prontificamos em ajudar a suprir, e hoje, eis aqui os três furos e material de higienização no âmbito do combate a COVID 19” – finalizou

Satisfeita com as infraestruturas, a População presente no local, não poupou esforços de demonstrar a sua satisfação, tendo se referido na mensagem que, “agradecemos ao Governo e ao Moza Banco, por estes furos, visto que agora já temos água perto das nossas casa para cozinhar, tomar banho e desenvolver as nossas vidas” – afirmaram.

Para além das infraestrutura entregues no Distrito de Majune, o Moza Banco, entregou ainda na mesma data um material de higienização no âmbito da prevenção da COVID 19, aos Distritos de Majune e Chimbunila.

[CEP-Niassa como fonte]

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments