Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioSociedadeGovernadora do Niassa apela aos Muçulmanos à reforçarem a convivência inter-religiosa

Governadora do Niassa apela aos Muçulmanos à reforçarem a convivência inter-religiosa

LICHINGA: 21/04/23

𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 D𝐎 𝐍𝐈A𝐒𝐒𝐀, 𝐀𝐏𝐄𝐋𝐀 𝐀𝐎𝐒 𝐌𝐔Ç𝐔𝐋𝐌𝐀𝐍𝐎𝐒 À 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀𝐑𝐄𝐌 𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐕𝐈𝐕Ê𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑-𝐑𝐄𝐋𝐈𝐆𝐈𝐎𝐒𝐀.

No final dos 30 dias de sacrifício, em que os muçulmanos em cumprimento do quarto pilar dos mandamentos do Islão, celebra-se esta sexta-feira 21/04 em todo mundo, o EidAlFitr.

Na sua intervenção de ocasião, a Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, apelou aos muçulmanos a reforçarem a convivência inter-religiosa, e encorajou-os a multiplicarem esforços visando, “tornar a nossa sociedade um espaço livre de manipulação tendentes a semear divisão e ódio entre os moçambicanos e da imortalidade; imune ao fanatismo e a desestabilização social; e que prevaleça, acima de tudo, o amor e a convivência harmoniosa e pacífica entre nós” – disse a Governadora Massengele.

A governadora comemorou a data, junto da comunidade muçulmana, na Mesquita Hanza, localizada no centro da Cidade de Lichinga.

“Gostaríamos de manifestar o nosso reconhecimento, pelo apoio dos muçulmanos aos que necessitam, principalmente, momentos dos impactos do ciclone Freddy, da cólera da Covid-19 e do terrorismo que ainda não acabou, não nos esquecendo do apoio que dão no final fim do ramadã (Zakat Al Fitri)” – disse a governadora.

Por fim, a Governadora do Niassa, convidou aos muçulmanos a repudiarem os comportamentos daqueles que usam o Islão para resolver os seus interesses, redobrar a vigilância em relação aos movimentos estranhos comunidades, bem como, a adesão massiva aos postos de Recenseamento Eleitoral, iniciado ontem (20/04).

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments