Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioNotíciaGovernador de Cabo Delgado reza IDE-UL-FITRI com deslocados do distrito de Palma

Governador de Cabo Delgado reza IDE-UL-FITRI com deslocados do distrito de Palma

GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE CABO DELGADO REZA O IDE-UL-FITRI COM DESLOCADOS DO DISTRITO DE PALMA NO COMPLEXO DESPORTIVO DE PEMBA

O Governador da Província, Valige Tauabo, rezou o IDE-UL-FITR com os irmãos crentes muçulmanos deslocados do Distrito de Palma que se encontram no centro de acomodação do Complexo Desportivo na cidade de Pemba.

Valige Tauabo, Governador da Província de Cabo Delgado depois de participar da oração que marcou o fim do mês do ramadão, dirigiu-se aos irmãos muçulmanos presentes, onde encarecidamente pediu para que continuem na busca da divindade fazendo preces para que a Província e o País em geral tenha paz e tranquilidade.
O Governante mostrou-se satisfeito pelo facto de este ano o ide, em Cabo Delgado, ser rezado, mais uma vez, em toda a Província no mesmo dia.

O Ide que se realiza hoje em Cabo Delgado, todos aqueles que têm esta oportunidade de rezar, estão a rezar do Rovuma ao Lúrio no mesmo dia, queremos felicitar os muçulmanos por essa harmonia, isso demonstra que os muçulmanos, o caminho que sabem seguir é esse de estarem juntos”, disse Valige Tauabo, Governador da Província de Cabo Delgado.
Ele fez saber que é a união que vai levar ao sucesso do trabalho que está sendo realizado pelas Forças de Defesa e Segurança na luta contra os terroristas.
Face ao alegado envolvimento de jovens locais no grupo terrorista, o dirigente pediu para que seja desenvolvido um trabalho por parte dos pais, e outros familiares dos jovens para desencorajarem a prática dos males.

Esse assunto que está acontecer na nossa Província não são muçulmanos que praticam, nem são cristãos, porque muçulmanos, cristãos e todas outras religiões na Província estão unidos”, explicou Valige Tauabo, Governador da Província de Cabo Delgado.

Por sua vez, o Sheik Abdulcarimo Fadile, que orientou a reza de Ide-ul-fitr no complexo Desportivo explicou que, Deus tudo faz por um propósito, por isso o que está a acontecer neste momento não significa que seja eterno, melhores dias estão por vir.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments