Terça-feira, Março 5, 2024
InícioEconomiaDISTRITO DE MANICA vai ter uma indústria de processamento de gengibre

DISTRITO DE MANICA vai ter uma indústria de processamento de gengibre

DISTRITO DE MANICA VAI TER UMA INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO DE GENGIBRE

Produtores de gengibre no distrito de Manica província de Manica começam a esfregar as mãos de contentamento, face ao anúncio de implantação de uma indústria de processamento desta cultura. 

Governadora da Província de Manica FRANCISCA TOMÁS 

Ao anunciar o facto, a Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS disse que a estratégia visa reduzir a venda bruta do produto que é comercializado para cidadãos chineses e bengalis, que a posterior exportam para Ásia e Europa. 

No povoado de Chadzuka distrito de Manica, a dirigente ouviu a preocupação de produtores de gengibre sobre a baixa de preço desta cultura, desde a eclosão da covid19. Os produtores lamentaram a queda irrisória do preço do gengibre dos anteriores 350,00 kg (Trezentos e cinquenta) para 10, 00kg (dez meticais), facto que os desmotiva. A Governante explicou que ainda este ano será implantada a indústria de processamento do gengibre, o que vai aliviar o sofrimento dos produtores. Refira-se que o gengibre é usado na indústria farmacêutica bem como na culinária, podendo ser consumido cru ou em temperos.

CEP- Manica como fonte

Fotos:

Foto por CEP – MANICA

Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS 

Foto por: CEP – MANICA

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments