Sábado, Julho 13, 2024
InícioGovernaçãoGovernador de Cabo Delgado testemunha lançamento do prpojecto de apoio às famílias...

Governador de Cabo Delgado testemunha lançamento do prpojecto de apoio às famílias deslocadas e acolhedoras em Nampula

GP DE CABO DELGADO TESTEMUNHA LANÇAMENTO DO PRPOJECTO DE APOIO ÀS FAMÍLIAS DESLOCADAS E ACOLHEDORAS EM NAMPULA

Foto por CEP – Cabo Delgado

O Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, testemunhou o lançamento do projecto de apoio as famílias deslocadas e acolhedoras, vítimas do terrorismo no norte e centro de Cabo Delgado, que se encontram na Província de Nampula.

A cerimónia teve lugar hoje, 27 de Julho de 2022, no Distrito de Rapale, na Província de Nampula e foi dirigida pelo Governador de Nampula, Manuel Rodrigues.

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, na sua intervenção, disse que o gesto vai maximizar os ganhos dos produtores, com destaque para dos deslocados, e acredita que vai contribuir para o retorno às zonas de origem, para além de inverter a tendência de subida de preços dos bens de consumo de primeira necessidade.

Tauabo transmitiu palavras de agradecimento ao Governo e a população de Nampula em geral, pela forma como acolheu a população deslocada e, ao manifestar a sua gratidão não conseguiu resistir, “deixou cair lágrimas”.

Os Kits de insumos agrícolas são constituídos de sementes de diversas hortícolas, foice, enxada, catana, regador e outros meios de produção, para fazer face a segunda época de produção agrícola.

Manuel Rodrigues, proferindo o discurso de lançamento do programa, apelou aos beneficiários para usarem de forma sustentável os meios que foram entregues para a melhoria da qualidade de vida.

O dirigente estacou a necessidade de diversificação das formas de preparação dos alimentos e seu aproveitamento, por forma a inverter os actuais índices de desnutrição crónica que Nampula regista, sobretudo em crianças menores de cinco anos.

Dados oficiais indicam que Nampula acolhe 64.500 deslocados em 20 Distritos e, o Distrito de Rapale acolhe 569 famílias.

A cerimónia de lançamento do programa de apoio às famílias deslocadas e acolhedoras, foi marcada pela exposição de produtos agrícolas da presente safra agária e, provedores de produtos e serviços agrários.

GIGP – Como fonte

Fotos:

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments