Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioNotíciaDirector da WCS Moçambique visita a região de Chipanje Chetu, no Distrito...

Director da WCS Moçambique visita a região de Chipanje Chetu, no Distrito de Sanga

Director da WCS Moçambique visita a região de Chipanje Chetu, no Distrito de Sanga.

O Director da WCS Moçambique, Afonso Madope, visitou semana passada a região de Chipanje Chetu, mais concretamente a localidade de Nova Madeira, no Distrito de Sanga, no abrigo da visita que está a realizar à Reserva Especial do Niassa.

Esta visita teve como principal objectivo inteirar-se do funcionamento do Comitê de Gestão Comunitário de Chipanje Chetu, bem como conhecer o projecto turístico ali instalado, denominado Lipilichi. Na reunião de trabalho havida com o Comitê de Gestão de Recursos Naturais desta região (cujo nome Chipanje Chetu significa “nossa riqueza”) foram focados os desafios de combate à caça furtiva e a invasão dos animais nas áreas de cultivo, bem como os benefícios que as comunidades têm como fruto das receitas advindas da actividade turística desenvolvida pelo operador Lipilichi, que já permitiu, dentre outras, a construção de um posto médico para a comunidade local.

De salientar que Chipanje Chetu é composto por 5 comunidades, nomeadamente Nova Madeira, Matchedje Aldeia, Matchedje 2º Congresso, Maumbica e Lilumba. Neste momento, Chipanje Chetu está a desenvolver um projecto para a instalação de um centro de educação ambiental/conservação, que tem como suporte técnico o operador Mariri, baseado na Reserva Especial do Niassa.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments