Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioGoverno do NiassaJovens chamados a distanciar - se de actos que atentam a Soberania...

Jovens chamados a distanciar – se de actos que atentam a Soberania Nacional

JOVENS CHAMADOS A DISTANCIAREM-SE DE ACTOS QUE ATENTAM À SOBERANIA NACIONAL

O Governo de Moçambique mostra – se agastado com às barbaridades que afectam o país principalmente no que se refere a ataques armados. sendo assim, o Governo tem instando imensamente ao jovens a distanciar – se de qualquer acto que atente o país e retarde o desenvolvimento do pais. 


Não distante disso, os jovens do Posto Administrativo de Itepela, no distrito de Ngaúma, na província de Niassa, são chamados atenção no sentido de distanciarem-se de actos que atentam à soberania moçambicana.
A exortação nesse sentido foi formulada por Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na província de Niassa, numa reunião que manteve com a referida camada social, naquele Posto, encontro realizado no princípio da tarde desta quinta-feira (29.04).

Temos que ter uma enorme atenção, tem pessoas de conduta duvidosa que estão a recrutar jovens para engrossar as fileiras dos terroristas que tiram sono os nossos compatriotas na vizinha província de Cabo Delgado” – apelou, Vilanculo.
Vilanculo salientou que o recrutamento de jovens nos distritos, nas províncias, com alegadas garantias de emprego, não deve ser feito por pessoas estranhas e sem o consentimento do governo local.

Não abracem promessas falsas de emprego, procurem maneiras de criar uma associação e pedir financiamento, ou então, vamos abraçar a educação para termos emprego” – sensibilizou, o governante.
De referir que os grupos armados que desde 2017 desestabilizam a vizinha província de Cabo Delgado, são, grosso modo, compostos por jovens.
Juntos no desenvolvimento de Moçambique

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments