Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioSociedadeDeslocados teram casas em Mecúfi

Deslocados teram casas em Mecúfi

CABO DELGADO: MAIS DE 270 FAMÍLIAS DESLOCADAS DEVIDO AO TERRORISMO TERÃO CASAS PRÓPRIAS EM MECÚFI

O processo de apoio aos deslocados de Cabo Delgado continua sendo a oferta de parcelas de terra como sendo um dos pilares para um novo início às famílias afectadas.
No distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado, mais de duzentas e setenta famílias deslocadas por conta da acção terrorista, vão ter casas próprias até Setembro próximo, numa iniciativa que já está a beneficiar outros agregados familiares.
Com efeito, arrancaram na semana passada, as obras de construção das referidas casas, na localidade 3 de Fevereiro, posto administrativo de Murébue.

A construção das casas de tipo dois, com material misto, está a acontecer, numa área de 13 hectares.
O governador de Cabo Delgado, Valygi Tauabo, visitou as obras e deixou uma palavra de consolo e encorajamento aos beneficiários.
O governo e os seus parceiros vão acelerar a construção das casas para poderem habitar. Nós vamos construir uma maternidade aqui. Criaremos também condições para que vocês tenham vossas machambas, mas tudo em coordenação com os nativos”, disse o Governador de Cabo Delgado, Valygi Tauabo.
Alguns deslocados beneficiários, entrevistados pela Rádio Moçambique, afirmam que com a iniciativa, abrem-se novas perspectivas em suas vidas.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments