Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioPolíticaMoçambique pede apoio na luta contra o terrorismo no parlamento PAN-AFRICANO

Moçambique pede apoio na luta contra o terrorismo no parlamento PAN-AFRICANO

MOÇAMBIQUE SOLICITA APOIO NA LUTA CONTRA O TERRORISMO NO PARLAMENTO PAN-AFRICANO

O Governo moçambicano continua a pedir apoio e a dobrar o esforço para devolver a ordem e tranquilidade no seio das populações da província de Cabo Delgado que à muito sofre devido aos ataques terroristas que lá ocorrem.

A Presidente da Assembleia da República diz que Moçambique, no decurso dos trabalhos do parlamento Pan-Africano, vai solicitar apoio dos países africanos na luta contra o terrorismo.
Esperança Bias falava a jornalistas moçambicanos, na cidade sul-africana de Midrand, momentos após a tomada de posse, como membro do parlamento Pan Africano:

Queremos pedir apoio, pelo ao menos o apoio moral, dos países de África no sentido de se solidarizarem com os moçambicanos e prestarem apoio que puderem prestar, dentro daquilo que é a demanda do governo moçambicano”, disse Esperança Bias.

Para além da Presidente da Assembleia da República, esta segunda-feira, foram igualmente empossados, como membros do parlamento Pan Africano, os deputados Aires Aly, Damião José, António Mainato e André Magibire.
Estes deputados que compõem o grupo nacional, junto ao parlamento Pan Africano, serão distribuídos pelas comissões de trabalho, a saber:
Esperança Bias, na comissão permanente de assuntos monetários e financeiros; Aires Aly, na comissão de cooperação, relações internacionais e conflitos; Damião José, na comissão do género, família, juventude e pessoas com deficiência; António Mainato, na comissão de justiça e direitos humanos e André Magibiri, na comissão de Educação, cultura, turismo e recursos humanos.
Os trabalhos da quarta sessão ordinária do parlamento Pan-Africano serão dominados pela eleição do presidente e da mesa da assembleia geral.

Moçambique, através do deputado Aires Aly, concorre para a presidência do parlamento Pan-Africano, ao nível da região austral.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments