Sábado, Junho 22, 2024
InícioSociedadeChega mais apoio a vítimas de Ciclone no Niassa

Chega mais apoio a vítimas de Ciclone no Niassa

LICHINGA, 18|04|23

POR CEP NIASSA

𝐀𝐌𝐈𝐆𝐎𝐒 E 𝐍𝐀𝐓𝐔𝐑𝐀𝐈𝐒 𝐃𝐎 𝐍𝐈𝐀𝐒𝐒𝐀 𝐅𝐀𝐙𝐄𝐌 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐆𝐀 𝐃𝐄 𝐃𝐎𝐍𝐀𝐓𝐈𝐕𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 À𝐒 𝐕Í𝐓𝐈𝐌𝐀𝐒 𝐃𝐎 𝐈𝐌𝐏𝐀𝐂𝐓𝐎 𝐃𝐎 𝐂𝐈𝐂𝐋𝐎𝐍𝐄 𝐅𝐑𝐄𝐃𝐃𝐘 𝐄𝐌 𝐍𝐈𝐀𝐒𝐒𝐀.

Um movimento de amigos e naturais do Niassa, entregaram a Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele, no princípio da tarde desta segunda-feira (17/04), um camião com diversos produtos alimentícios, para fazer face as vítimas dos impactos do Ciclone Freddy que afectou a Província, com foco para os distritos do Lago, Mandimba, Cuamba e Mecanhelas.

A Governadora do Niassa, encaminhou os mesmos ao INGD, entidade competente para “fazer chegar aos destinatários finais”.

Para o representante dos naturais e amigos de Niassa, Lucas Quimbini, disse o apoio provém de vários pontos do País que por meio de uma Campanha de Sensibilização, que resultou num apoio constituído, dentre outros, por arroz, óleo alimentar, sabão e sal.

Por sua vez, Madalena Carlos, Chefe da Secretaria em substituição do Delegado do INGD no Niassa, disse que os produtos irão chegar ao destino final, previamente planificação, “e serão distribuídos as vítimas dos impactos do Freddy”.

É de referir que este movimento foi lançado em Março último visando angariar bens alimentares e outros para as vítimas do impacto do Ciclone Freddy nos distritos afectados.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments