Sábado, Junho 22, 2024
InícioDesportoMecanhelas: Lançada a Copa Bebec Edição - 2023 e o Torneio Institucional...

Mecanhelas: Lançada a Copa Bebec Edição – 2023 e o Torneio Institucional alusivo ao 1º de Maio

Copa Bebec Edição – 2023 e o Torneio Institucional alusivo ao 1º de Maio irão contribuir na massificação da prática desportiva no Distrito de Mecanhelas

Decorreu na manhã deste Sábado, 15 de Abril, o lançamento simultâneo do Torneio Infanto – Juvenil ‟COPA BEBEC” Edição – 2023 e o campeonato Entre Instituições da Vila de Insaca.

Na contextualização, Gregório Simão Tepeliua Bachir, Chefe da Repartição de Ensino Geral, destacou a importância do Torneio da COPA BEBEC para a formação táctica dos pequenos atletas do Distrito.

‟A Copa Bebec, visa reforçar a prática desportiva no Distrito bem como, a unir os diferentes praticantes do futebol 11, seja na escola assim como nos bairros. Entretanto, existe a necessidade de se respeitar as regras vigentes em relação das idades dos atletas que poderão militar no campeonato não sendo inferior a 11 e superior a 15 anos de idades”. Disse o Chefe da REG na ocasião, em representação do Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia – Mecanhelas.

Entretanto, no seu discurso de abertura, Leonardo Sefu, Secretário Permanente do Distrito de Mecanhelas, não deixou de lado a importância do desporto no seio da saúde, bem como na formação de atletas de qualidade.

­‟É importante referir que as presentes competições futebolísticas, não visam apenas a premiar os melhores classificados. Mais também, garantir o crescimento de atletas e o amor pela prática Desportiva Escolar e nos Bairros que constitui uma forma estratégica para o crescimento e desenvolvimento saudável de cada individuo. Neste sentido, esperamos que no final desses torneios, cada um saia com habilidade técnicas e tácticas da prática dessa modalidade, mais também, com conhecimento amplo das vantagens da prática de desporto para a sociedade em geral”. Frisou o Secretário Permanente.

De salientar que o Torneio Bebec, envolve algumas escolas e Núcleos Desportivos da Vila de Insaca e tem como objectivo principal, garantir a massificação da prática desportiva no Distrito.

Em paralelo a isso, o Torneio Institucional, é uma forma encontrada pelo SDEJT para unir as diferentes instituições do Distrito em preparação do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.  

CLASSIFICAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO DE ABERTURA:

COPA BEBEC:

Escola Secundária Samuel Graciano vs Ajax FC (1-2)

Escola Básica de Mecanhelas – Sede vs Barcelona de Namutequeliua (1-1)

TORNEIO ENTRE INSTITUIÇÕES:

SDEJT vs Escola Secundária Samuel Graciano (3-1)

(SDEJT – Mecanhelas)

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments