Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioNotíciaCáritas Diocesana suspende ajuda às vítimas dos ataques terroristas no Centro de...

Cáritas Diocesana suspende ajuda às vítimas dos ataques terroristas no Centro de acolhimento de Pemba

CÁRITAS DIOCESANA SUSPENDE AJUDA ALIMENTAR ÀS VÍTIMAS DOS ATAQUES TERRORISTAS NO CENTRO TRANSITÓRIO DE PEMBA

Enquanto que a insegurança continua na província de Cabo Delgado, os moradores das zonas afetadas continuam saindo e se instalando na Cidade de Pemba nos centros de acolhimento a refugiados. Como forma de ajudar às pessoas afetadas, o Governo junto com seus parceiros bem como às pessoas singulares mobilizam apoio a essas pessoas. Porém, uma notícia triste foi tornada pública recentemente que dá conta do cancelamento parcial da Diocese no que diz respeito ao apoio das pessoas afetadas.

A Cáritas Diocesana suspende ajuda alimentar às vítimas dos ataques terroristas acomodadas no Centro transitório de Pemba, na província de Cabo delgado. 
O director da Cáritas, em Pemba, Manuel Nota, disse que a situação resulta da rotura de produtos alimentares nos seus armazéns. 
“ O nosso stock que tínhamos no armazém já se foi. Estamos ainda agora a negociar mais fundos para a compra de alimentos. Então, enquanto não tivermos, a Cáritas vai-se retirar momentaneamente. Assim que recebermos mais alimentos e se estiver o centro lá aberto, continuaremos, mas a nossa missão de apoiar com alimentos não termina por aqui. Termina a assistência ao centro mas nos outros distritos vamos continuar, porque temos projectos que foram aprovados para atender certos distritos; nós evitamos desviar aquilo que está escrito no projecto”, disse o director da Cáritas, em Pemba, Manuel Nota

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments