Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioGoverno de Cabo DelgadoCampanhã nacional de vacinação animal - Cabo Delgado

Campanhã nacional de vacinação animal – Cabo Delgado

Governador da Província de Cabo Delgado Valige Tauabo procede ao lançamento da campanha de vacinação obrigatória de bovinos

O Governador da Província, Valige Tauabo, procedeu ao lançamento da campanha de vacinação obrigatória de gado bovino contra os carbúnculo hemático, sintomático e dermatoses. A cerimónia de lançamento teve lugar no dia 10 de Abril de 2021, no Distrito de Mecúfi.


Discursando no lançamento do processo de vacinação, fez saber que a Província
Governador da Provincia, Valige Tauabo no lançamento da campanha, vacinando o primeiro animal
prevê vacinar 11.437 bovinos contra carbúnculo hemático, 5.000 contra carbúnculo sintomático, 6.000 contra dermatose nodular e 1.000 contra brucelose.
Nesta campanha ainda serão vacinados 10.711 cães contra a raiva e 1.500.000 aves contra doença de Newcastle.
Para que a campanha tenha sucesso, o governante apela aos criadores de gado bovino, galinhas, cães e gatos para aderirem o processo de vacinação.
A campanha de vacinação obrigatória é realizada sob lema ” Em Defesa da Saúde Pública e da Economia.”
No quadro do fomento pecuário, o chefe do Conselho Executivo Provincial procedeu a entrega de 60 cabeças de gado caprino à 12 beneficiários dos Distritos de Ancuabe, Metuge e Mecúfi.
Ao todo o programa de fomento do gado caprino vai abranger 20 famílias e, nos próximos dias serão entregues beneficiários dos Distritos de Namuno e Chiúre.
Para a produção do segundo ciclo nas zonas baixas, o dirigente em Mecúfi procedeu a entrega de 600 quilogramas de semente de feijão nhemba e 100 quilogramas de semente de milho.
Leia também:

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments