Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioGoverno do NiassaGabinete Da Governadora do NIASSA ausculta OI's sedeados em Lichinga

Gabinete Da Governadora do NIASSA ausculta OI’s sedeados em Lichinga

Assessor para área de Comunicação, Imprensa e Imagem da Governadora de Província do Niassa, Nelson Maquile, visita aos Órgãos de Comunicação Social, Sedeadas na Capital Provincial do Niassa, 

O Assessor para área de Comunicação, Imprensa e Imagem da Governadora de Província do Niassa, Nelson Maquile, realizou na semana finda, uma visita aos Órgãos de Comunicação Social, Sedeadas na Capital Provincial do Niassa, com objectivo de auscultar sobre o funcionamento destes, face ao novo modelo de Governação Descentralizada na Província.

Durante a visita, Assessor Maquile, deparou se com algumas inquietações no tange a melhoria da coordenação da cobertura das missões de governação e logística, devido a suposta exclusão dos órgãos independentes nas mesmas.

Em resposta a esta e outras inquietações, Nelson Maquile, disse que “a política  estratégica de comunicação  do CEP, inclui todos os OI’s como parceiros estratégicos, daí que nenhum deve se sentir excluído do processo de governação descentralizada províncial“.
Ainda no âmbito desta visita, Assessor Maquile foi mais além ao interagir com os Profissionais de Comunicação Social, desafiando-os sobre a necessidade de alinhamento dos conteúdos informativos, tendo em vista a conscientização das populações sobre a implantação da Governação Provincial Descentralizada, que está no seu segundo ano consecutivo, e é um processo irreversível. Bem como, em relação a questão do combate a COVID-19.

Ainda sobre as inquietações apresentadas ao Assessor de Comunicação, Imprensa e Imagem da Governadora de Província do Niassa, pelos comunicadores do Niassa, durante a sua visita, consta a falta de pagamento de ajudas de custo a essa classe, fenómeno que vem se arrastando quase 3 anos.
Respondendo a esta questão, Nelson Maquile, Assessor para área de Comunicação, Imprensa e Imagem da Governadora de Província do Niassa disse “estamos cientes desta realidade e estamos a trabalhar no processo. A breve trecho teremos uma saída do mesmo” –  tranquilizou o assessor.   


O Périplo foi no âmbito do dia 11 de Abril, dia do jornalista moçambicano,  que culminou com um brinde de saudação com a Excia Elina Judite Massengele, Governadora da Província do Niassa.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments