Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioNotíciaVilanculo enaltece o valioso contribuito dos advogados

Vilanculo enaltece o valioso contribuito dos advogados

O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo,  enalteceo valioso contributo dos advogados do Niassa em particular e de Moçambique no geral.

Dinis Vilanculo, falava no fim da manhã desta terça-feira, no seu gabinete de trabalho, durante uma saudação dirigida àquela classe, à margem das celebrações do 27° aniversário da criação do Dia dos Advogados que hoje se assinala.

“Enaltecemos o valioso e inestimável contributo dos Advogados, na Educação Jurídica e formação da sociedade moçambicana, em geral, e da População da nossa Província, em particular” – elogiou Vilanculo.

Vilanculo, acrescentou que os Advogados desempenham uma tarefa bastante digna e de grande responsabilidade, buscando atender à demanda sempre crescente por serviços públicos e privados de maior qualidade.

Razão pela qual, o dirigente aproveitou a ocasião para que, de viva voz, se possa enaltecer e encorajar a todos os Advogados para continuarem com a sua missão de contribuir na manutenção de um Estado de Direito Democrático, combatendo a criminalidade, a corrupção jurídica e outros males que enfermam a nossa sociedade.
O dirigente destacou que, ser advogado é uma profissão nobre, porquanto deve ser procurado para prestar serviços e, por prestar bons serviços, não deve procurar pelos cidadãos nas esquadras ou penitenciárias, uma vez que tal missão é do Instituto de Apoio Jurídico (IAJ) e do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), pois, essas duas instituições oferecem serviços jurídicos gratuitos à população carenciada.

O governante, aproveitou o ensejo para convidar a classe a se envolver de forma proactiva na sensibilização da população para observância rigorosa das medidas de prevenção da COVID-19 e na aderência ao processo de Vacinação.

Paralelamente, convidou a todos a intensificar a sensibilização da população para que seja vigilante face às acções do terrorismo que atormentam a população da Província de Cabo Delegado.

Criada a 14 de Setembro de 1994, a Ordem dos Advogados de Moçambique assenta, dentre outros objectivos, na defesa do Estado, dos direitos, liberdades e garantias individuais e colabora na boa administração da justiça.

[Fonte: GISE- Niassa]

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments