Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioNotíciaGovernadora do Niassa apela na inspiração do legado heróico dos combatentes a...

Governadora do Niassa apela na inspiração do legado heróico dos combatentes a juventude atual

O LEGADO HERÓICO DOS COMBATENTES DEVE INSPIRAR A JUVENTUDE ACTUAL

Apelou Sua Excia Elina Judite Massengele, Governadora do Niassa durante a celebração do dia 7 de Setembro – Dia da Vitória, que teve lugar nesta terça-feira em LICHINGA.

A dirigente reconheceu que a acção dos combatentes na luta de libertação moçambicana, quer nas frentes armadas ou clandestinas, ou mesmo do combate diplomático, bem como, nas frentes de informação e propaganda foi activa e crucial.

Por isso que, a vós que hoje recebem as devidas condecorações e títulos honoríficos, os nossos parabéns, e que, continuem a inspirar a nossa população com o vosso heróico exemplo” – disse a chefe do executivo do Niassa.

Massengele, disse ainda que volvidos 47 anos, o País tem testemunhado momentos importantes e assinaláveis de esforços, sacrifícios e coragem de pessoas singulares e colectivas que vão dando a novas dinâmicas políticas e económicas, contribuindo desta forma para a consolidação da democracia e do Estado de Direito.

Segundo a Governante “esta acção é inspiradora feita pelos soldados de 7 de Setembro, que se entregaram com heroísmo e bravura pela causa nacional. Daí a sua distinção nos últimos anos por parte do Estado Moçambicano”.

Para o presente ano, a Província do Niassa, reconheceu 200 combatentes, o que fez com que a Chefe do Executivo Provincial, apelasse a esta camada para a necessidade de continuar a ser uma inspiração para a juventude, na certeza de que estar-se-á a promover a transferência valores, como, o amor ao trabalho e o patriotismo.

“Porque estes são os alicerces vitais para o desenvolvimento humano, harmonia e o bem-estar social em Moçambique, no geral e do Niassa em particular” – Sublinhou Massengele.

Ainda na ocasião, a Chefe do Executivo Provincial do Niassa, se comprometeu em continuar a envidar esforços para enaltecer ao mais alto nível, os esforços dos compatriotas e não só, como também, a continuar com legado da geração 7 de Setembro, na defesa dos valores das conquistas da Independência Nacional; Unidade Nacional; Moçambicanidade; Patriotismo e Desenvolvimento Nacional.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments