Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioEconomiaTUDO A POSTOS PARA O ARRANQUE DO 1º FÓRUM DE INVESTIMENTO DO...

TUDO A POSTOS PARA O ARRANQUE DO 1º FÓRUM DE INVESTIMENTO DO NIASSA

Os Órgãos de governação da Província do Niassa em parceria com a Associação Agro Industrial e Comercial do Niassa e a Câmara de Comércio de Moçambique, realizam no dia 10 de Novembro, a partir das 08H00, em Lichinga, o 1º Fórum de Investimento do Niassa.

O evento, pretende atrair investimento público e privado para área do agro-negócio com foco para a cadeia de valor das culturas de #macadâmia, milho, trigo, soja e outras potenciais culturas, bem como para a área de energia, explorando o mercado de créditos de carbono.

Específicamente, o evento visa partilhar as oportunidades e criar parcerias para o fortalecimento das cadeias de valor das culturas supracitadas e ainda explorar as oportunidades de investimento na área de energias verdes, como contributo para acelerar o cumprimento do projecto “Energia para todos”.

Para a Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele, esta é uma oportunidade para “vender” as potencialidades de que a província dispõe, tais como, a cultura da macadâmia, soja e trigo sendo culturas de rendimento e com grande potencialidade na nossa Província. “Daí que , queremos chamar os investidores a conhecer a nossa Província a conhecer as nossas potencialidades, para que junto dos nossos empresários possam fazer negócio e quiçá fazer negócios noutras culturas que nós temos como milho, feijão, a batata-rena e temos a fruta como o marango” – disse a Governadora do Niassa.

Para o Presidente AAIGICON, Inocêncio Sotomane, uma das razões da realização deste Fórum é porque as condições agro-ecológicas da Província do Niassa são das melhores em termos da agricultura, “por isso que o objectivo primário deste fórum é tentar trazer um investimento que possa galvanizar a nossa produção agrícola e o grande foco que temos neste fórum é tentar trazer investidores nacionais tanto internacionais” – disse.

É de referir que amanhã, dia (9/11) é o dia da chegada das delegações convidadas ao fórum.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments