Domingo, Abril 21, 2024
InícioDesportoNiassa recebe 200 bolas para 48 Escolas

Niassa recebe 200 bolas para 48 Escolas

Projecto FIFA Football for Schools

𝐍𝐈𝐀𝐒𝐒𝐀 𝐑𝐄𝐂𝐄𝐁𝐄 𝟐𝟎𝟎 𝐁𝐎𝐋𝐀𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝟒𝟖 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐒

LICHINGA, 22 DE JULHO –

A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, procedeu na tarde desta sexta-feira (21/7) no Campo Municipal do 1a de Maio de Lichinga, a entrega oficial de 200 bolas de futebol do projecto da FIFA, Football for Schools, a 48 escolas da província do Niassa,.

O evento que decorreu com grande entusiasmo, cor e alegria, tendo reunido membros do Conselho Executivo Provincial do Niassa, Municipio de Lichinga, professores e alunos das escolas beneficiárias, bem como, crianças e jovens membros da comunidade.

“Saúdo a todas as escolas envolvidas neste projecto e a todos os profissionais dedicados que ajudaram a tornar possível este evento, aqui na nossa Província. Pois este acontece num momento oportuno, pois estão em curso em todos os distritos da província de Niassa, acções de massificação desportiva, que por um lado culminará com a realização do Festival Provincial de Jogos Desportivos Escolares, e por outro, pela descoberta de talentos para o desporto de alta competição, por meio de torneios e campeonatos aos diversos escalões etários e sexos.Por isso, encorajamos a continuarem a trabalhar em prol do desenvolvimento do desporto e de forma particular do futebol ao nível das escolas e das nossas comunidades da nossa província de Niassa. Bem-haja o projecto FIFA football for Schools” – Disse a Governadora da província do Niassa, Elina Judite Massengele, no seu discurso de ocasião.

É de referir que este projecto da FIFA tem como objectivo distribuir um total de 45.000 bolas em todo o país para actividades de formação e competição. E além da província do Niassa, outras regiões como, Manica, Cidade de Maputo, Matola, Gaza e Inhambane já foram contempladas, reforçando o compromisso de expandir a iniciativa para beneficiar cada vez mais escolas moçambicanas.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments