Sábado, Abril 20, 2024
InícioEconomiaNiassa realiza com sucesso o 1º Fórum de Investimento

Niassa realiza com sucesso o 1º Fórum de Investimento

CAIU O PANO DO 1º FÓRUM DE INVESTIMENTO DO NIASSA COM NOTA POSITIVA.

LICHINGA, 11|11|23 –

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, dirigiu a cerimónia de encerramento do 1º fórum de investimento do Niassa, dando nota positiva ao evento, avaliando pela concretização dos objectivos traçados.

Na ocasião o dirigente disse que foi com muito apreço, que se registou o interesse expresso pelos empresários presentes relativamente às oportunidades e projectos existentes no Niassa.

Moreno, revelou que foi notório a nível dos diferentes momentos de interacção havidos, que o Sector Privado prossegue com firmeza e solidariedade o seu percurso de ser o motor do desenvolvimento.

“Gostariamos, por isso, de vos convidar a trazerem a veia inovadora e a aceitarem o desafio sugerido pelo Governo: o de investir na Província do Niassa e daqui procurarem a internacionalização e busca de parcerias de forma competitiva e moderna” – disse o dirigente na ocasião.

Ainda na sua intervenção, o titular da Pasta da Indústria e Comércio, explicou que as oportunidades que se abrem com a adesão de Moçambique a Zona de Comércio Livre do Continente Africano.

“Daí que exorto por isso aos empresários nacionais aqui presentes e representados, que com postura idónea e inovadora, invistam e façam negócios, buscando a Internacionalização como o próximo passo de crescimento. E a nossa APIEX que na globalidade tem uma responsabilidade de coordenação operacional para os Investimentos, está aberta a prestar a devida assistência” – exortou Moreno.

Por sua vez, a Governadora do Niassa Elina Judite Massegele, referiu que durante o dia da Feira, foram trocadas propostas de negócios e experiências orientadas para a produção, processamento, conservacao e comercialização das culturas emergentes como o trigo, macadâmia, soja e energia, que vão dinamizar a agricultura comercial e a electrificação das comunidades e do mercado de créditos de carbono.

“No geral fazemos um balanço positivo deste evento, devido aos resultados aqui alcançados, abrindo uma nova página na história do processo de desenvolvimento sustentável de Niassa” – disse a Elina Judite Massengele na ocasião.

É de referir que o Fórum de Investimento do Niassa teve a duração de 01 dia.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments