Sábado, Junho 22, 2024
InícioSaúdeNiassa e UNICEF apertam o cerco contra a cólera

Niassa e UNICEF apertam o cerco contra a cólera

Campanha de Prevenção e Combate a Cólera

NIASSA E UNICEF APERTAM O CERCO CONTRA A CÓLERA

Em representação da Governadora do Niassa, o Director do Gabinete da Governadora da Província Mauro Henriques Pius, entregou na manhã desta quarta-feira (08/02) kits de material de prevenção e combate a cólera aos Administradores Distritais de Lichinga, Lago, Sanga, Mandimba, Chimbunila, Muembe, Mandimba e Mecanhelas.

Trata-se de um material constituído por baldes, sabão, contentores de lixo, sacos plásticos reagente de cloro, teste de cloro, pulverizador, tanques sulfato alumínio, hth, lajes e lonas, adquirido no âmbito da resposta a cólera, junto da UNICEF.

“Testemunhamos a entrega deste material de apoio face a situação da cólera para fazer face a prevenção e combate. Para além do apoio da UNICEF, há mais outros parceiros neste âmbito. Esperamos que a população intensifique as medidas básicas de prevenção para que se estanque a cólera ao nível da nossa Província.” – disse Mauro Henriques Pius na ocasião.

Por seu turno, Samuel Manhiça, Oficial de Emergência da UNICEF disse que o material vai ser usado no tratamento da cólera pelo pessoal que está trabalhar nos Centros de Tratamento de Cólera e nos bairros, inclui também produtos de desinfecção da água que as famílias vão beber.

“Com este material, esperamos haja melhoria das condições de trabalho nos Centros de Tratamento da Cólera instalados ao nível da nossa Província, incluindo a uma higienização a todo pessoal que trabalha neste processo de prevenção e combate a esta doença, uma boa preparação das equipes de trabalho, e estejam criadas condições de melhoria da qualidade de água para o consumo e outras actividades domésticas”. – disse Manhiça Falando em nome da UNICEF.

Os Administradores Distritais, foram unânimes em acreditar que com o apoio, a situação vai melhorar ao nível dos seus distritos.

De salientar que a cólera no Niassa, afecta os Distritos de Lichinga, Lago, Sanga, Muembe, Mandimba, Chimbunila, Muembe, Mandimba e Mecanhelas.

Aos autoridades apelam a participação de mais parceiros na campanha de combate e prevenção da cólera, através da doação de materiais e produtos, com vista a erradicação da doença na província.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments