Terça-feira, Março 5, 2024
InícioGoverno do NiassaMonitoria Covid - 19 Niassa

Monitoria Covid – 19 Niassa

 Governadora da província do Niassa visita Mercados em Lichinga

A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, visitou na sexta feira ultima 21 de Fevereiro de 2021 alguns mercados da Cidade de Lichinga nomeadamente Sanjala, 25 de Setembro e Chiuaula no âmbito da monitoria do cumprimento do decreto 2/2021 que estabelece o Estado de Calamidade/Emergência publica no pais devido a pandemia de Covid – 19. 
Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele
Durante a sua visita, Elina Judite Massengele, por um lado, ficou satisfeita com a população no cumprimento das normas de prevenção da Covid – 19, porem, ela mostrou – se preocupada com a falta de observação do distanciamento social entre os vendedores(as) ou compradores(as).
Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele


No balanço da sua atividade, a Governadora disse ter notado que todos os mercados por ela visitados estavam com baldes e sabão nas entradas principais. Doutro lado, deixou recomendações ao Edil da Cidade de Lichinga Luis Jumo para melhorar no saneamento em quase todos os mercados com vista a previr doenças de origem hídrica.
Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele


A instalação de uma fontenária no mercado de 25 de Setembro, facilita a higienização dos utentes do mercado sendo que a Governadora salientou que a de colocação de fontenária no mercado deveria se alastrar para outros mercados que ate hoje não possuem nenhuma fonte de agua potável. 
Para alem da Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, a visita aos mercados da Cidade de Lichinga contou com a presença de Quadros do Conselho municipal da Cidade de Lichinga afetos nas areas de vereação de mercados e saneamento bem como membros do Conselho Executivo Provincial do Niassa, nomeadamente: Director Provincial de Saúde do Niassa e Director Provincial da  Industria e Comercio bem como dos assessores: Jurídico, Economico e Social e o assessor para area de Imprensa, comunicação e imagem e outro afetos no seu gabinete de trabalho.
Consolidando o desenvolvimento sustentável da Província do Niassa. 

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments